Encontro com educadores marca início do ano letivo em Vila Pavão

Compartilhe

Encontro no auditório da Emef Esther da Costa Santos

 

A Secretaria Municipal de Educação de Vila Pavão promoveu na manhã desta terça-feira (1/2), a 1ª Jornada de Planejamento Pedagógico para marcar a abertura do ano letivo de 2022. 

O evento foi realizado no auditório da Emef Esther da Costa Santos.  Com o tema “Currículo e BNCC: implicações para as práticas pedagógicas inclusivas”, reuniu, professores, diretores, pedagogos, cuidadores e equipe técnico-pedagógica da Secretaria de Educação. 

Na ocasião o prefeito Uelikson Boone, o Bolinha fez a entrega simbólica de notebooks para cada professor da rede municipal. A transferência de mais esta ferramenta de inserção digital se somou à entrega de um aparelho de telefonia celular (smartphone) para as escolas maiores e um para o conjunto de multisseriadas. 

 

Momento da entrega simbólica dos Notebooks aos professores

 

A secretária municipal de Educação, Kédima Boone Rodrigues destaca que os equipamentos possibilitam a potencialização do trabalho docente e poderão ser retirados pelos professores da rede nos próximos dias. 

A entrega dos equipamentos integra um conjunto de ações previstas pela Prefeitura para equipar e amparar profissionais da Educação. “A gestão do prefeito Bolinha acredita que uma educação de qualidade passa também pela valorização do profissional. É dever nosso proporcionar condições de trabalho adequadas aos professores e reconhecer o quanto cada um dispôs de computador pessoal para prestar um serviço de qualidade aos alunos e famílias principalmente durante a pandemia”, disse a secretária de Educação, Kédima.

Outras aquisições como materiais pedagógicos, mobiliários e outros equipamentos também serão entregues para as escolas neste primeiro mês de aula. 

Mesmo sabendo que 2021 foi um ano atípico em todos os setores, e não foi diferente na educação, estamos muito alegres com os resultados positivos, frutos de um trabalho conjunto e eficaz que envolveu todos os educadores, pedagogos, equipe da SEMED, equipe de trabalhadores da educação, secretária de Educação e nós enquanto gestores”, disse o prefeito Bolinha. 

Bolinha prosseguiu dizendo que está tendo o prazer de contribuir mais uma vez com a melhoria da estrutura escolar entregando a cada professor um notebook e um aparelho celular para todas as unidades do sistema municipal de educação.

O prefeito afirmou ainda que tem mantido diálogo frequente com a categoria para discutir o piso salarial. “Na área de infraestrutura iremos começar em breve a obra de construção do novo prédio da Emef Esther da Costa Santos, nossa maior escola. Estamos projetando reformas e ampliações de outras escolas; comprando equipamentos e materiais pedagógicos, entre outras prioridades. Tenho buscado a valorização da educação, por acreditar que ela tem grande responsabilidade na transformação da nossa sociedade. E que Deus nos abençoe e nos dê um ano letivo muito produtivo”, pontuou.

O ano letivo de 2022 no município começa nesta quarta-feira (2/2) em formato 100% presencial. Conforme divulgado em redes sociais, algumas escolas tiveram ajustes nos horários de funcionamento para melhor atender ao projeto pedagógico e intervenções propostas para o pós pandemia que já começam a ser colocadas em prática para o melhor atendimento e aprendizado dos alunos que já acumulam perdas ao longo de quase dois anos de pandemia. 

Confira na tabela (abaixo) o quadro de escolas e horários de funcionamento em prática:

fonte: Secretaria Municipal de Educação.

 

Leia também

‘Frieza assusta’, diz delegado sobre filho que matou e incendiou o corpo do próprio pai no Sul do ES

  Ciclista Doramir Monteiro Silva, de 56 anos, estava desaparecido desde o final de junho Responsável pela investigação do caso...

Polícia Civil prende homem e apreende arma em Vila Valério

As Delegacias de Polícia de Jaguaré e Vila Valério prenderam um homem de 36 anos, no Córrego de...

Ruas do bairro Cruzeiro sendo preparadas para receberem pavimentação

Máquinas da secretaria de Transportes e Estradas da prefeitura de Barra de São Francisco, juntamente com servidores da...

Inscrições abertas para o Concurso Público da Prefeitura Municipal de Barra de São Francisco

A Prefeitura Municipal de Barra de São Francisco - ES, no uso de suas atribuições legais, torna público...

Verduras e legumes são entregues nas casas populares do bairro Colina em Barra de São Francisco

Na última sexta-feira (01), a prefeitura de Barra de São Francisco, através da secretaria de Agricultura, distribuiu 28...

Peça teatral que discute feminicídio abre temporada em São Paulo

Baseado em casos reais ocorridos na Argentina na década de 80 do século 20, o livro Garotas Mortas,...

Café produzido no Estivado vence 1º Concurso de Café Conilon de Jaguaré

O ganhador do 1º Concurso de Café Conilon de Jaguaré foi conhecido no último sábado (03), durante o...

Vagas de emprego no Sine de Barra de São Francisco e todo o ES poderão ser acessadas pelo aplicativo Empregar ES

A Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades) lança, nesta quarta-feira, 29, o aplicativo Empregar ES. O...