Empresas inscritas no Compete-ES devem atualizar cadastro até o dia 30 de junho

Empresas inscritas no Programa de Desenvolvimento e Proteção à Economia do Estado do Espírito Santo (Compete-ES) devem realizar o processo de atualização do cadastro até o dia 30 de junho. A medida é válida para empresas ativas até o final do ano de 2019.

As beneficiárias que não realizaram o processo no prazo estabelecido serão excluídas do programa. Até o momento, 500 empresas ainda não realizaram o processo, que é feito diretamente pela internet.

São documentos necessários para atualização: preenchimento do termo de atualização (Siscompete); Certidão Negativa de Débitos Estadual; Documento Comprobatório (Procuração ou Contrato Social).

Para efetuar o procedimento de atualização, a empresa deverá acessar o site https://acessocidadao.es.gov.br/ e cadastrar o CPF do responsável pelo respectivo cadastramento no Compete-ES.

Em seguida, é necessário acessar o portal https://siscompete.es.gov.br/ onde aparecerá a relação de todas as empresas que se encontram cadastradas no incentivo. Na sequência, devem ser preenchidos os dados da atualização no termo, e anexar a Certidão Negativa de Débitos e Documento Comprobatório (Contrato Social/Procuração).

Os dados inseridos pelas empresas serão salvos e validados pela Gerência de Competitividade (GECOMP) da Secretaria de Desenvolvimento (Sedes).

Após validação dos dados, a empresa receberá um e-mail com as respectivas instruções para providenciar o envio pelo e-Docs (O passo a passo está disponível aqui). É solicitado o envio dos documentos no prazo de sete dias.

No processo de atualização não haverá publicação no Diário Oficial, já que a medida faz parte de obrigatoriedade contratual com os respectivos setores econômicos, cujos contratos encontram-se disponíveis em: https://sedes.es.gov.br/contrato-de-competitividade.

Dúvidas poderão ser esclarecidas diretamente com a GECOMP através do e-mail: gecomp@sedes.es.gov.br.

Leia mais

RO: Cadastro para mapeamento cultural vai até 31 de agosto

Foi prorrogado até o dia 31 de agosto o cadastro cultural para artistas e espaços culturais no estado. Segundo a Superintendência da Juventude, Cultura,...

Prefeitura reforça a suspensão de visitas ao Santuário da Mãe Peregrina, na Gameleira

A prefeitura de Nova Venécia reforça a população...

CartãoGV: saiba como adquirir o seu nas máquinas de autoatendimento

Uma das recomendações das autoridades de saúde para diminuir a disseminação do novo Coronavírus (Covid-19) no...

Cantor Junior Camatta lança clipe de nova música de trabalho

O cantor, Junior Camatta, lançou na última sexta-feira...

Leia também

Desafio Covid-19 de Robótica: SESI anuncia vencedores nesta quinta-feira (24)

O Serviço Social da Indústria (SESI) anuncia, nesta quinta-feira (24), os vencedores do Desafio Covid-19 de Robótica. Lançado em junho, o torneio teve 400...

Nova Venécia tem 194 candidatos a vereador

O prazo para registro das candidaturas para a disputa eleitoral do dia 15 de novembro, encerra-se neste sábado, dia 26, e, a se confirmar...

RS: Parlamento aprova antecipação de pagamento ao transporte escolar

No Rio Grande do Sul, os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 191/20, a proposta que autoriza a antecipação parcial do pagamento dos...