Empresário é preso suspeito de furtar retroescavadeira da Prefeitura de Guarapari

Uma retroescavadeira furtada da prefeitura de Guarapari, na última terça-feira (16), foi encontrada no bairro Bandeirantes, em Cariacica, na Grande Vitória, pela Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic), nesse sábado (20). Dois suspeitos, 42 e 43 anos, foram presos em flagrante.

A retroescavadeira foi encontrada em um galpão, que pertence ao suspeito de 42 anos. Segundo o titular da Deic de Guarapari, delegado Guilherme Eugênio, ele é um empresário do ramo da construção civil e presta serviço a diversos órgãos municipais, estaduais e federais, incluindo a Prefeitura de Guarapari.

Em depoimento, o suspeito disse que não sabia que a máquina era furtada e que comprou a retroescavadeira de um homem que só lembrava o primeiro nome.

Segundo o delegado, o homem teria dito ao empresário que o veículo estava parado em frente a um lava jato sem funcionar. O suspeito disse ainda que pagou R$ 60 mil pela retroescavadeira, sendo R$ 40 mil em espécie e o restante com um veículo de passeio que pertencia a ele.

No momento da abordagem da polícia, o outro suspeito, de 43 anos, estava adulterando os dados de identificação da retroescavadeira. De acordo com o delegado, o homem disse que estava no local para fazer uma solda e melhorar a pintura do maquinário

Os dois foram encaminhados para a Delegacia Regional de Cariacica. Para o delegado Guilherme Eugênio, os suspeitos estavam ocultando a retroescavadeira em um galpão de difícil visualização e estavam adulterando as características e os sinais identificadores, inclusive algumas partes do número de identificação do veículo.

A Prefeitura de Guarapari foi procurada, mas até a publicação da reportagem não se manifestou sobre o caso.

Informações: G1

Leia mais

Leia também