Empresário e músico Rubens Diniz morre vítima da Covid-19

Faleceu neste sábado dia 23, na cidade de Governador Valadares, o empresário e músico Rubens Diniz, um dos maiores acordeonistas vivos de todos os tempos.

Rubens Diniz de Oliveira residia em Central de Minas  e estava internado com Covid-19 em Governador Valadares, onde,  não resistindo aos sintomas da Covid-19, veio a óbito no final de semana.

Músico dos mais renomados, chegando a gravar inúmeros discos, entre long plaier,(LP), CD, Fitas Cassete entre outras mídias, Rubens era reconhecido pelo seu talento com o acordeon, chegando a tocar com instrumentistas  famosos, entre eles: Zé Betio e Mário Zan.

Pela região, foram várias as apresentações e com a ajuda dos filhos Rubermário, Plinio e Rubens Diniz Jr, empreenderam uma estrutura de estúdio, palco, sonorização levando uma logística musical para vários municípios. Sempre destacava a Banda Rudioli, que por diversas formações, em inúmeros palcos sempre era aplaudida e a tornando consagrada.

Radialistas e músicos, sentiram muito a forma com que Rubens Diniz se despediu desta vida. Ele era muito querido por ser uma pessoa simples, de vasto conhecimento musical e sempre primava pela organização de sua empresa. Vale destacar, que grandes nomes do cenário nacional, estiveram nas estruturas de palco ligado ao músico.

O radialista e jornalista Carlos Madureira, relembra que com Rubens e seus filhos, realizaram muitas festas em São Gabriel da Palha, entre elas a dos Caminhoneiros na década de 90, quando se apresentaram Amado Batista e Milionário e José Rico entre outros.

Leia mais

Leia também