Empresário do Espírito Santo preso na Itália suspeito de golpe milionário é extraditado

O empresário Felipe Medici Toscano, de 35 anos, suspeito de golpes milionários, foi extraditado nesta terça-feira (18). Ele estava preso na Itália desde 2018 e agora está no sistema prisional do Espírito Santo. A informação é da TV Gazeta.

As investigações da Polícia Civil capixaba apontaram que um empresário de Vila Velha foi vítima de um golpe e, em três anos, perdeu R$ 10 milhões. O crime aconteceu enquanto o homem acreditava que estava fazendo investimentos no mercado internacional. Felipe foi preso pela Interpol suspeito desse golpe.

Após a divulgação da foto dele, outras pessoas o reconheceram e disseram que também foram vítimas.

A reportagem tenta contato com a defesa do preso.

Felipe era gente financeiro o empresário de Vila Velha o procurou em 2014 para fazer investimentos no mercado internacional. Segundo a polícia, eles conversaram durante um ano e, em 2015, começaram os investimentos.

Em três anos, foram feitos investimentos por meio de dois bancos, um inglês e outro dinamarquês, que têm representantes no Brasil.

A delegada Rhaiana Bremenkamp explicou na época que o agente enviava extratos e contratos para a vítima, mas os documentos eram falsos. Enquanto o empresário achava que o dinheiro investido estava rendendo, ele estava levando um golpe, segundo a polícia.

“Criou sites falsos, criou aplicativo falso, e encaminhava por e-mail, quase que mensalmente, os extratos financeiros, todos falsificados. A vítima recebia, verificava e acreditava que o dinheiro estava direitinho na aplicação e nunca desconfiou do golpe”, explicou a delegada.

Em março de 2018, o empresário quis resgatar o dinheiro, mas o agente foi morar na Itália e não deu nenhum retorno, segundo a polícia. O empresário, então, procurou os bancos e descobriu que não tinha mais dinheiro lá. Em três anos, ele perdeu R$ 10 milhões.

Em setembro do mesmo ano, a Polícia Civil começou a investigar o caso e acionou a Interpol. O agente foi preso na Itália no dia 19 de dezembro.

Agente de mercado financeiro é suspeito de aplicar golpe, no ES — Foto: Reprodução/ TV Gazeta

Agente de mercado financeiro é suspeito de aplicar golpe, no ES — Foto: Reprodução/ TV Gazeta


Leia mais

Leia também