Empresa do Espírito Santo lança Açaí Black, 100% vegano e com ação detox

Compartilhe

Quem é fã de açaí já tem o costume de encontrar uma porção de combinações diferentes de sabor. Tem com paçoca, banana, granola, leite em pó, gotas de chocolate, confete… Os diferentes acompanhamentos – e a mistura deles – é que garantem mais sabor a esta delícia geladinha e nutritiva. Mas nem todo mundo já teve a chance de provar o açaí com carvão ativado.

Esse ingrediente, que garante um açaí ainda mais saudável, já chegou ao Espírito Santo. É só pedir o Açaí Black, uma novidade exclusiva da Tomy Açaí, empresa capixaba que começou com uma pequena fábrica, um negócio familiar, em 2015, e agora já está presente em 25 cidades do ES.

“A ideia de empreender com açaí se deu em 2014, quando minha esposa e eu queríamos completar a renda familiar. Acabou se tornando o negócio principal. Em menos de um ano, já contávamos com mais dois funcionários. Com a expansão, não conseguimos mais trabalhar somente em família e contratamos mais pessoas. Nesses sete anos, contando com as lojas, fábrica e escritório, somos mais de 30 famílias!”, orgulha-se o empresário Sérgio Porto, que comanda a Tomy com a esposa, Ana Porto.

Ainda segundo Sérgio, a busca pela matéria-prima de boa qualidade é algo constante. “Compramos diretamente do Pará, onde fica a Região Amazônica, garantindo, assim, o melhor fruto”, afirma.

A Tomy ainda tem uma linha completa de açaí, incluindo os zero açúcar. Sem falar nos sorvetes. Mas a sensação do momento é o Açaí Black, com carvão ativado.

CARVÃO ATIVADO

O carvão ativado é uma forma de carbono puro, extraído da queima de madeira. Não é o mesmo que o usado para churrasco. E há quem use o próprio caroço do açaí como matéria-prima. Ele é conhecido por trazer benefícios para pele e corpo, ajudando a eliminar as impurezas do organismo.

MAIS SABOR

A diferença em relação ao açaí comum vai além da cor. O Açaí Black é 100% vegano, sem glúten, sem gordura trans, sem nenhum corante. Ou seja, ele tem mais sabor e uma textura bem cremosa. Para experimentar, basta ir até uma das lojas da Tomy.

“O carvão ativado promove uma ação detox. As pessoas se interessam em consumir por ser mais puro. Temos um produto superpremium”, explica Sérgio.

Na Tomy Açaí, o fruto vem diretamente da Floresta Amazônica e é produzido e homogeneizado na fábrica da empresa em Vila Velha. — Foto: Tomy Açaí/Divulgação

Na Tomy Açaí, o fruto vem diretamente da Floresta Amazônica e é produzido e homogeneizado na fábrica da empresa em Vila Velha. — Foto: Tomy Açaí/Divulgação

No caso do Açaí Black, segundo Sérgio, o carvão ativado é obtido pela empresa na versão em pó, que é misturado à calda do açaí.

O sucesso foi tão grande, que o produto também é vendido em embalagens de 1,5 litro, para quem quiser levar para consumir em casa.

QUALIDADE

Tudo isso com a garantia de qualidade da Tomy. “Nosso fruto vem da Floresta Amazônica, do estado do Pará. É produzido e homogeneizado na nossa fábrica em Vila Velha”, diz o empresário, com a experiência de quem está à frente de nove franquias, localizadas em Valparaíso (Serra), Bento Ferreira e Jardim da Penha (Vitória), Itaparica e Ilha dos Bentos (Vila Velha), além de Guarapari, Cachoeiro de Itapemirim, Marataízes e ainda Governador Valadares (MG).

A Tomy ainda distribui seus produtos para mais de 1.000 pontos de vendas espalhados pelo Espírito Santo e também pelas regiões de Minas Gerais e Bahia.

Leia também

Punido por sinalizador, Richarlison perde estreia do Tottenham no Inglês

Os fãs de Richarlison e dos Spurs vão precisar esperar mais do que o planejado para ver a...

Campeonato Municipal de Futebol de Campo previsto para começar no dia 31 de julho

  A equipe da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer da...

ES: vazamento de gás causou explosão e desabamento de prédio, diz laudo

O Corpo de Bombeiros do Espírito Santo divulgou, na manhã desta terça-feira (5), informações sobre o laudo que...

INDICADORES: Preço do boi gordo tem aumento nesta terça-feira (5)

A cotação da arroba do boi gordo começou a terça-feira (5) com alta de 3,24% e o produto...

Peça teatral que discute feminicídio abre temporada em São Paulo

Baseado em casos reais ocorridos na Argentina na década de 80 do século 20, o livro Garotas Mortas,...

Primeiro encontro das Audiências Públicas para o Orçamento de 2023 será em Barra de São Francisco

Reunião presencial vai permitir que cidadãos das microrregiões Nordeste e Noroeste do Estado dialoguem com equipe de Governo....

NV: Ginásio de Esportes será palco de finais de futsal nesta sexta-feira (01)

  A Prefeitura de Nova Venécia, através da Secretaria de Esportes, realizou quatro competições de futsal, que contou com...