Empresa de Elon Musk admite morte de 8 macacos em testes de implantes de chips cerebrais

Compartilhe

Da RT – A Neuralink, uma empresa de biotecnologia de propriedade do bilionário Elon Musk, admitiu ter matado oito macacos durante um teste de sua tecnologia de chip cerebral, em um post publicado na segunda-feira.

A empresa defendeu o uso de animais em pesquisas e rejeitou as alegações de que havia submetido os macacos a “sofrimento extremo”. Ele acrescentou que “todos os novos dispositivos e tratamentos médicos” devem ser testados em animais antes de serem eticamente aceitáveis para testes em humanos.

“Na Neuralink, estamos absolutamente comprometidos em trabalhar com animais da maneira mais humana e ética possível”, afirmou a empresa. “O uso de todos os animais foi amplamente planejado e considerado para equilibrar a descoberta científica com o uso ético dos animais.”

A empresa, no entanto, admitiu que oito animais foram sacrificados durante os testes. Eles disseram que dois foram mortos em “datas finais planejadas para coletar dados histológicos importantes”, enquanto seis morreram como resultado de complicações cirúrgicas, falhas no dispositivo ou infecções associadas ao dispositivo.

“Na Neuralink, nunca estamos satisfeitos com os padrões atuais de bem-estar animal e sempre nos esforçaremos para fazer mais pelos animais que estão contribuindo tanto para a humanidade”, concluiu o blog, acrescentando que estão ansiosos pelo dia. quando os animais não são mais necessários em testes.

Na semana passada, o Comitê de Médicos para Medicina Responsável (PCRM) apresentou uma queixa acusando a Neuralink de não fornecer cuidados adequados aos animais aos macacos no Davis Primate Center da Universidade da Califórnia, citando nove violações da Lei de Bem-Estar Animal. A universidade negou qualquer irregularidade.

 

Leia também

Seis cidades atingidas por desastres receberão R$ 8,3 milhões para ações de defesa civil

Seis cidades brasileiras atingidas por desastres naturais vão receber mais de R$ 8,3 milhões para investir em ações...

Pan de Ginástica de Trampolim: Brasil alcança finais no sincronizado

O Brasil se classificou nesta segunda-feira (27) para as finais do trampolim sincronizado do Campeonato Pan-Americano de Ginástica...

Rio registra queda de 21% no número de homicídios dolosos em maio

O estado do Rio de Janeiro tem registrado queda nos crimes contra a vida este ano. Segundo o Instituto de...

Tabela Vacinação diária Covid-19 – 28/06/2022

    Barra de São Francisco Covid-19 Números de Vacinados Dia 28/06/2022     Púbico Alvo: 41.721 Meta de cobertura: 37.548 Vacinados com D1 ou DU 38.720                      92% Totalmente vacinados 32.976                    ...

Dois jovens morrem em grave acidente entre motos em Alto Rio Novo

Duas pessoas morreram em um grave acidente entre duas motocicletas na tarde desta sexta-feira (1º), na rodovia ES-164...

Representação de Majeski no Tribunal de Contas por transparência nas obras públicas estaduais

O deputado estadual Sergio Majeski (PSDB) ingressou com Representação no Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo...

Link para inscrições para o concurso público da Prefeitura de Barra de São Francisco já está disponível; confira

O prefeito Enivaldo dos Anjos informou nesta terça-feira, 28, que o concurso público da Prefeitura de Barra de...