EMEFTI Profª. Benedita Monteiro será a primeira escola municipal de tempo integral de Ecoporanga

Compartilhe

Ecoporanga terá sua primeira escola de ensino fundamental em Tempo Integral já no ano de 2022, a EMEFTI Profª Benedita Monteiro, será nossa primeira escola municipal a atender em tempo integral com 7 aulas diárias.

É um grande avanço para a educação ecoporanguense que a partir da adesão ao PROETI – Programa de Fomento à Educação em Tempo Integral do Governo do Estado do Espírito Santo, garantindo mais de R$ 2,6 milhões em recursos para a educação municipal, a serem empregados na escola de ensino fundamental que receberá alunos em tempo integral em 2022, sendo este valor distribuído nos três anos da implantação, possibilitando assim que a escola possa receber melhorias, reformas e ampliações, garantindo o papel educacional e na formação do indivíduo.

Cumprindo um dos pontos do Plano de Governo, que é o “Mais Tempo na Escola”, garantindo a ampliação da carga horária anual a ser ofertada na rede municipal, em especial na EMEFTI Profª Benedita Monteiro que passará a ofertar 1.400 horas aulas anuais, a implantação deste modelo de atendimento em tempo integral, também está firmada na META 6 do Plano Estadual e Municipal de Educação, compromisso firmado e que começa a se tornar realidade em Ecoporanga.

Com a BNCC e a parte diversificada a escola em tempo integral abarcará uma formação mais dinâmica e interdimensional, não esquecendo das peculiaridades do ensino fundamental I, mas sim, colocando no chão da escola as melhores práticas para o desenvolvimento do processo ensino aprendizagem aos alunos matriculados na escola.

 

Leia também

Vacinação prioritária

Olá, gente! Fabi Costa para mais um espisódio do podcast Onde tem SUS, tem Vacina! E o tema de hoje é...

Combate ao Aedes aegypti precisa ser mantido mesmo nos dias de inverno

  Com a chegada do inverno, que começou em 21 de junho, o número de casos de focos de dengue deve...

Conta de água e esgoto vai ficar mais cara a partir de agosto no Espírito Santo

A Agência de Regulação dos Serviços Públicos (ARSP) do Espírito Santo publicou, nesta quinta-feira (30), no Diário Oficial,...

Capixaba Lyanco avalia primeira temporada no Southampton e mantém sonho de Seleção: “essa hora irá chegar”

O zagueiro capixaba Lyanco terminou a temporada de 2021/22 como titular do Southampton, da Inglaterra. Contratado para a...

Fábrica de papel que será construída no Espírito Santo pode gerar 500 vagas de emprego

A construção de uma fábrica de papel do tipo tissue e conversão em Aracruz, na Região Norte do...

Nova Venécia se despede de Delma Bôa

  Morreu neste sábado, dia 02 de julho, Delma Boa, aos 50 anos, vítima de câncer. A informação é...