Embarcações são abordadas em fiscalização em Vitória

Operação aconteceu neste sábado (8) e se concentrou na região da Ilha do Príncipe. Foram usadas duas embarcações e uma moto aquática nas abordagens.

Embarcações particulares foram abordadas na tarde deste sábado (8) em uma fiscalização da Capitania dos Portos, em Vitória. A operação se concentrou na região da Ilha do Príncipe e foram usadas duas embarcações e uma moto aquática nas abordagens.

Desde o início do ano, a Capitania dos Portos já realizou mais de 2100 abordagens a embarcações. Nessas fiscalizações, foram emitidas 195 notificações e 217 autos de infração.

A maioria das embarcações abordadas durante a fiscalização estava com a documentação em dia, mas algumas irregularidades foram encontradas.

Um piloto de moto aquática foi notificado durante a abordagem. Ele é habilitado, mas estava sem o documento.

“Falta de documento original da embarcação e a habilitação. Essa é a infração mais cometida. Essas ações são intensificadas na operação Verão, que inclui o período de férias quando mais embarcações estão circulando. As ações são mais educativas que punitivas”, explicou a Capitão-tenente da Marinha, Maria Cláudia da Silva Pereira.

Acidente

Uma estudante de fisioterapia de 25 anos morreu em um acidente com lancha na baía de Vitória, no dia 26 de junho.

A lancha onde ela estava bateu contra uma estrutura metálica. O piloto e dono da embarcação foi levado para o hospital e recebeu alta. A Polícia Civil e a Capitania dos Portos investigam o acidente.

 

Leia mais

Leia também