Em turnê pelos Estados Unidos, cantor Alemão do Forró homenageia Marília Mendonça durante show • SiteBarra

Em turnê pelos Estados Unidos, cantor Alemão do Forró homenageia Marília Mendonça durante show

 

Em seu primeiro dia de turnê pelos Estados Unidos, o cantor Alemão do Forró, que nasceu e mora em Linhares, no Norte do Espírito Santo, deparou-se, nesta sexta-feira (5), com a triste notícia da morte de Marília Mendonça em decorrência de um acidente de avião.

Para homenagear a colega de profissão, Alemão decidiu puxar uma salva de palmas para a rainha do “feminejo” diretamente do palco, na Filadélfia. A equipe do cantor tenta recuperar as imagens do momento. Mas em uma transmissão ao vivo nesta sábado (6), o cantor falou sobre o momento para a TV Gazeta.

“Ontem eu fiz um momento lá, perguntei para as pessoas se elas já estavam sabendo e fizemos uma salva de palmas longa. Foi muito emocionante. Ontem o show foi a pulso mesmo, para a falar a verdade para vocês”, disse Alemão do Forró.

Alemão não conheceu Marília pessoalmente, mas a admiração por suas composições e seu jeito de cantar, o tornaram fã da cantora.

“Nos bastidores, sempre dizem que ela era uma pessoa muito bacana, ela veio do chão mesmo, lutou muito para ter a carreira que tinha hoje, a maior artista do sertanejo hoje”, disse.

O cantor falou também sobre o momento e que recebeu a notícia e sobre a sensação de perder uma colega, com quem dividia a mesma profissão.

“Foi uma porrada. Chegamos aqui na correria. Quando a gente estava no hotel, recebemos essa notícia terrível. Dadas as proporções, nós temos a mesma função de levar alegria em forma de música. Aqui, longe de casa, todo mundo ligou triste, chorando e você também acaba…enfim, é muito triste”, lamentou o cantor.

Em turnê pelos Estados Unidos, Alemão do Forró falou pela internet com a TV Gazeta

Em turnê pelos Estados Unidos, Alemão do Forró falou pela internet com a TV Gazeta

 

O sentimento de dor pela perda de uma das figuras mais importantes do sertanejo brasileiro é compartilhado pelos fãs e também por quem já trabalhou ao lado de Marília Mendonça no Espírito Santo.

Em 2022, a cantora realizaria pelo menos três shows em solo capixaba. Aliás, foi em Vitória, mais especificamente a Praia da Baleia, Marília usou como cenário paro clipe da música Tentativas, quando ainda estava grávida do filho Léo.

O produtor eventos Leonardo Caetano produziu o primeiro e o último show de Marília Mendonça no estado e diz só guardar boas lembranças da cantora de voz potente e sorriso largo.

“Marília era sempre uma pessoa de uma positividade muito grande, era de uma simplicidade que acabava contagiando todo o público. No primeiro show que realizamos em 2016 ela veio como quase como uma coadjuvante no time de estrelas que a gente levou pra Colatina (no Noroeste do estado). Três anos depois, ela veio sozinha e cantou para praticamente o dobro do público”, lembrou o produtor.

O produtor de eventos Leonardo Caetano ao lado de Marília Mendonça em uma de suas vindas ao ES

O produtor de eventos Leonardo Caetano ao lado de Marília Mendonça em uma de suas vindas ao ES

A locutora de rádio Cleide Costalonga, que por tantos anos não só ouviu as músicas de Marília, como também acompanhou o carinho dos fãs, também lamenta a perda e agora espera continuar aprendendo mais sobre a cantora. “Tem coisas que ainda saberemos sobre Marília. Vamos descobrir quem é a Marilia mãe, a Marília amiga”, disse.