Em reunião por videoconferência, Xi Jinping e Putin propõem relacionamento internacional de novo tipo


Rádio Internacional da China – Em conversa por videoconferência com o presidente russo, o presidente da China, Xi Jinping, apontou que o mundo está passando por mudanças e a humanidade está enfrentando crises múltiplas. Nesse contexto, a China e a Rússia colaboram estreitamente, injetando energias positivas à comunidade internacional e também estabelecendo um exemplo de relacionamento internacional de novo tipo.

Os dois chefes de Estado ainda emitiram um comunicado conjunto, anunciando oficialmente a extensão do Tratado China-Rússia de Boa Vizinhança e Cooperação Amigável.

O Tratado constitui uma prática concreta para criar um relacionamento internacional de novo tipo e formar uma comunidade de futuro compartilhado para a humanidade, salientou o líder chinês, acrescentando que o conceito de amizade por gerações definido no Tratado se adapta aos interesses fundamentais dos dois países e está em conformidade com o tema da época de paz e desenvolvimento.

Xi Jinping disse acreditar que sob a orientação dos princípios estabelecidos no Tratado, a China e a Rússia reunirão esforços para avançar, não importando quantas dificuldades encontrarão no caminho.

(Foto: Rádio Internacional da China)

Leia mais

Leia também