Em reunião com Toledo, prefeito Enivaldo decide suspender bloqueio de estrada no interior de Barra de São Francisco

O prefeito de Barra de São Francisco, Enivaldo dos Anjos (PSD), recebeu na última terça (1º de junho de 2019), o apelo das famílias que residem em Itaperuninha – Vila Itaperuna, no interior de Barra de São Francisco, pedindo a ele que tome providências quanto a poeira causada pelas carretas das empresas que extraem granito na região.

Além da poeira, os moradores também se queixam da velocidade em que transitam as carretas, gerando estragos na estrada patroladas recentemente. A comunidade ameaça bloquear a pista caso providências não sejam tomadas de forma imediata.

Não estamos mais suportando essa poeira e a alta velocidade em que essas carretas passam por aqui. Se providências não forem tomadas nós vamos bloquear a pista. É muito transtorno para nós que moramos aqui”, desabafou uma moradora.

Em resposta ao pedido de socorro dos moradores de Itaperuninha, o prefeito estabeleceu o prazo de 48 horas para as empresas de granito que utilizam a vacinal disponibilizar um Caminhão Pipa, visando conter a poeira, caso contrário, o executivo não encontra outra alternativa a não ser bloquear a estrada.

As empresas serão notificadas através de E-mail a ser encaminhado nesta quarta”. [2 de junho de 2019] “A administração já fechou a estrada que liga Itaperuna a Boa Vista e voltará a bloquear se as empresas não apresentarem providências no prazo estabelecido”, informou o prefeito através da assessoria de comunicação da prefeitura.

Reunião com empresário Maurício Toledo

O prefeito se reuniu esta semana com o empresário do ramo de granito, Maurício Toledo.

Entre os assuntos em pauta, os dois falaram sobre a decisão da prefeitura de fechamento da estrada de Itaperuna a Boa Vista e a Estrada de Itaperuninha, onde as carretas de transporte de pedras  estão causando transtornos para os moradores.

O empresário, após ouvir os argumentos do prefeito, colocou-se à disposição pra ajudar a resolver o problema e disse que todos os outros empresários também querem resolver e com certeza se juntarão para encontrar uma solução

Resolvi suspender por 10 dias as ações da prefeitura sobre interromper as estradas, confiando na palavra do empresário Mauricio Toledo, que garantiu fazer todos os esforços junto aos seus colegas empresários para resolver a situação. Estou confiante numa solução pacífica”, disse Enivaldo.


Leia mais

Leia também