Em pronunciamento, Casagrande reforça pedido de isolamento: ‘vamos ter, por muitos meses, essa pandemia nos ameaçando’

Em novo pronunciamento no início da noite desta quarta-feira (22), o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, reforçou o pedido de isolamento social diante da pandemia do novo coronavírus.

“Nós continuamos com o mesmo pedido, para as pessoas ficarem em casa, de compreenderem que nós estamos em uma fase de crescimento do contágio do vírus. Estamos perdendo vidas. Hoje mesmo nós tivemos mais três pessoas que perderam a vida”, afirmou Casagrande.

O governador também falou sobre a liberação do comércio em alguns municípios.

“Se não tivermos a colaboração das pessoas, os municípios que estão autorizados a funcionar, podem ser proibidos.  É preciso que o comerciante tenha todo cuidado com seu servidor, é preciso que o servidor tenha cuidado no atendimento ao cliente, é preciso que o cliente tenha cuidado na hora de ir a alguma loja que esteja aberta, algum serviço que esteja aberto”, reforçou.

Casagrande destacou ainda que o isolamento social ajuda na modelagem do mapeamento de risco dos municípios e pediu para que os capixabas ‘não corram risco’.

A orientação continua a mesma, de que nós estamos vivendo uma pandemia, que pessoas podem perder a vida. Não corram risco, não paguem para ver. É muito importante que vocês saibam a importância de se proteger e proteger outras pessoas. Não aglomerem, por favor, em nenhum local. Para que a gente possa ter sucesso nessa modelagem do mapeamento de risco de cada município, é preciso que a gente compreenda a necessidade da nossa tarefa individual.

Nós vamos ter, por muitos meses ainda, essa pandemia nos ameaçando,  ameaçando vidas nossas e de pessoas que gostamos”, concluiu.

Informações: Folha Vitória

Leia mais

Entorpecentes e veículo roubado é apreendido em Pinheiros pela polícia militar

  Na tarde de terça-feira (21/04/2020), equipes da Força Tática do 2º Batalhão apreenderam maconha, crack e dinheiro em espécie, durante patrulhamento tático motorizado na...

Claudinei é assassinado com vários tiros no bairro Aeroporto ll em Nova Venécia

Claudinei Um jovem foi assassinado a tiros na noite...

Sedu envia diretrizes às escolas sobre a carga horária contabilizada pelas APNPs

A  partir do dia 1º de julho, em regime de excepcionalidade e enquanto durar a pandemia, as...

Funcionário da prefeitura de Barra de São Francisco morre após atropelamento

Joãozinho Um antigo funcionário da prefeitura de Barra de...

Leia também

Bandidos trocam tiros com a polícia em Nova Venécia

Uma equipe da Força Tática do 2º Batalhão realizava patrulhamento tático no bairro Altoé  em Nova Venécia na tarde da última segunda-feira (21), quando...

Espírito Santo chega a 3.452 mortes e 116.537 curados em 126.606 casos de Coronavírus

O Espírito Santo registrou, até esta quarta-feira (23), 3.452 mortes por Covid-19. O número de casos confirmados chegou a 126.606. O índice de letalidade...

Propaganda eleitoral para candidatos municipais começa dia 27 de setembro

Com a promulgação da Emenda Constitucional (EC) nº 107/2020, que adia eleições municipais para 15 (1º turno) e 29 de novembro (2º turno), ficou...