Em parceria com a CBF projeto “Gol do Brasil” vai contemplar alunos da rede municipal da Serra

Os alunos da rede municipal de ensino do município, poderão participar no intervalo das aulas, de escolinha de futebol através do projeto oferecido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O esporte é uma importante ferramenta de inclusão social e essa parceria vai promover a educação e a cidadania de crianças e adolescentes da rede pública de ensino municipal por meio do futebol.

A metodologia do Projeto “Gol do Brasil”, visa ampliar as habilidades de vida preconizadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e esse modelo será um dos grandes legados desse na Serra, pois vai qualificar e certificar profissionais locais (servidores da prefeitura) e esse sistema poderá ser replicada em outras projetos sociais já existentes no município.

Os primeiros núcleos serão implantados nas regiões de Bicanga, Cidade Continental e Balneário de Carapebuse tem o objetivo de já dar vida ao parque construído pela Vale e que em breve será inaugurado pela Prefeitura da Serra.

Segundo o Diretor de Esportes Marcelo Laporte, a previsão é que a assinatura dessa parceria seja em Junho lá na sede da CBF no Rio de Janeiro, a capacitação dos profissionais em Julho e a aula inaugural seja realizada em agosto deste ano. “Estamos animados com essa parceria e pretendemos replicar esse projeto em outras regiões da cidade”, destacou Laporte.

O Gol do Brasil é um projeto, que visa contribuir na formação de cidadãos através do esporte. A CBF é responsável por qualificar os instrutores com a Licença S da CBF Academy, voltada para projetos sociais, além de realizar todo o acompanhamento anual das atividades desempenhadas pelo Gol do Brasil e também fornecer o material para as aulas.


Leia mais

Leia também