Em Brasília, vereador pede à ministra Damares Alves que ajude a frear a violência contra mulher no ES

Com números assustadores, que indicam um aumento gradativo da violência contra a mulher no Espírito Santo, o vereador Devanir Ferreira (Republicanos) pediu ajuda à ministra Damares Alves para frear o assassinato de mulheres no Estado.

Com um dossiê sobre a vertiginosa escalada da violência doméstica contra a mulher nesta pandemia – de janeiro a abril 28 mulheres foram assassinadas no Estado – Devanir Ferreira pediu apoio logístico e financeiro à ministra Damares Alves, titular da pasta da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.

“Fiz várias agendas aqui em Brasília e pedi essa reunião com a ministra Damares Alves com quem tenho um convivência partidária e de amizade. Pedi à ela que ajude o Espírito Santo e, em especial Vila Velha, no combate à violência desmedida e sem razão”, afirmou Devanir.

No documento entregue à Ministra Damares, Devanir Ferreira pede cooperação técnica, logística, humana e financeira para que os agressores sejam identificados e punidos.

Pede ainda que as mulheres tenham acompanhamento psicológico imediato e que sejam amparadas por auxílios financeiros que garantam a sua sobrevivência e dos seus filhos.

“O que temos hoje são mulheres acuadas, machucadas dentro de seus lares por que não podem sair, não têm para onde ir e nem como se sustentar. Os agressores se aproveitam disso para também torturar psicologicamente suas companheiras. Isso tem que acabar com ajuda de toda a sociedade”, complementou.

A ministra Damares Alves ouviu atentamente as demandas e prometeu estudar o caso e enviar ajuda por meio do Ministério da Mulher.


Leia mais

Leia também