Em ação contra furto de carne bovina em Ecoporanga, polícia apreende caminhonete S-10

Compartilhe

Na noite desta quinta-feira, 10 de março de 2022, uma guarnição da polícia militar de Ecoporanga avistou uma caminhonete S-10 suspeita, com placa de Belo Horizonte, veículo semelhante a de levantamentos feito em outras operações policiais.

Foi montado um cerco com outra equipe policial na entrada da cidade, bairro do Zeca do Bilinho. Ao avistarem a viatura, os ocupantes do veículo fugiram em direção ao Assentamento Miragem.

Desde então começou uma perseguição policial. De acordo com informações, 5 homens estavam no veículo. Nas proximidades do Córrego da Invejada, eles abandonaram o veículo e fugiram pelo mato. A polícia militar realizou várias buscas nas localidades, mas sem êxito.

Na caminhonete abandonada pelos bandidos foram encontrados vários objetos. A polícia suspeita que esses objetos seriam utilizados para mais furto de carne bovina. O veículo e todos os objetos que estavam em seu interior foram levados para o pátio da 2ª Cia da polícia militar de Ecoporanga.

A ação da PM aconteceu por volta de 01h, nas proximidades de distrito de Joassuba, mas a polícia já vem realizando policiamento preventivo frequentemente nas regiões rurais, com a finalidade de capturar os bandidos ladrões de carne bovina.

“Todo cuidado da população é necessário. Caso encontrar pessoas na estrada pedindo carona, não parem, os bandidos podem estar armados querendo roubar veículos para fugir. O sucesso da ação da polícia militar inibe futuros furtos, caso tenha informações ligue para o 190, sigilo total“, alerta a PM.

No dia 23 de fevereiro de 2022, aconteceu uma reunião com alguns produtores rurais de Ecoporanga, com a presença do Capitão Coimbra, comandante da polícia militar, autoridades civis, jurídicas e políticas, em prol do combate a violência na zona rural, em breve serão divulgadas as ações que estão sendo tomadas. Os produtores rurais estiveram também com o governador Renato Casagrande, e relataram todas as ações que serão tomadas.

Da esquerda para a direita: Márcio Paiva, Carleandro Patrício, Aristides Rossini, Fábio Pinheiro, Bruno Nogueira, José Chequer e Capitão Coimbra

 

 

Leia também

MINAS GERAIS: agricultores recebem da Embrapa soluções para otimizar uso de fertilizantes

Chegou a vez de os produtores agrícolas de Minas Gerais receberem a Caravana Embrapa FertBrasil, ação de curto...

Emendas de Majeski à LDO priorizam transparência, educação, meio ambiente e controle de gastos

Uma das orientações apresentadas pelo deputado acaba com o pagamento de jetons para secretários, diretores e gerentes participarem...

Nova Venécia se despede de Delma Bôa

  Morreu neste sábado, dia 02 de julho, Delma Boa, aos 50 anos, vítima de câncer. A informação é...

Primeiro semestre de 2022 tem o menor número de homicídios em 26 anos no Espírito Santo, diz secretaria

    Número de homicídios no ES desde 1996. Primeiro semestre de 2022 registrou os menores índices. — Foto: Reprodução/Sesp Os...

Limpeza geral sendo realizada no bairro Irmãos Fernandes

Servidores da secretaria de Limpeza e Serviços da prefeitura de Barra de São Francisco, estão em ação nesta...

Fisiobus começa a atender em Monte Sinai na próxima segunda, 4 de julho

Depois de atender nos distritos de Paulista, Itaperuna e Vargem Alegre, o Fisiobus, ônibus adaptado para realização de...

Hepatite: tudo o que você precisa saber

O que são as hepatites virais? As hepatites virais são um grave problema de saúde pública no Brasil e...

São Geraldo derrota o União FC no encerramento da 1ª rodada do Campeonato Capixaba Feminino 2022

  A rodada inaugural Grupo A, do Campeonato Capixaba Feminino 2022, chegou ao fim com o triunfo do São...