Eles têm 80, 90 anos ou mais e são leitores assíduos de A Notícia

Com 32 anos de circulação, A Notícia faz história sendo o jornal mais antigo em atividade de Nova Venécia. E como um jornal não existe sem seus leitores, hoje os homenageados são eles. O trabalho em A Notícia acontece a partir da pauta, passando pela apuração dos fatos, até a reportagem final, tendo como um dos focos do jornalista deste veículo, dar voz às mais diversas reivindicações, divulgar as informações relevantes, e aproximar os leitores de cada pauta. A reportagem especial é de Cintia Zaché.

A Notícia tem papel fundamental de estreitar laços entre o leitor e os fatos, afinal, é o veículo o responsável por contar as histórias da população, há 32 anos de Nova Venécia e Região.

A empresa, Ferrari Promoções Artísticas e Sociais Ltda, foi fundada no dia 14 de março de 1989 e já no dia 18 do mesmo mês, chegava às bancas a primeira edição do Jornal. Depois de se firmar como mídia impressa ao longo dessas três décadas e expandir seus horizontes para o ambiente digital em 2009, A Notícia chega em 2021 alcançando milhares de leitores diariamente em seu Portal, o que soma com suas edições ainda impressas. O que representa um desafio cada vez maior para quem busca jornalismo de qualidade, alinhado à velocidade que o mundo virtual exige.

Trabalhar com imediatismo é um desafio para qualquer jornalista. Seja nos finais de semana ou dias úteis, seja à noite, ou de dia, a missão de A Notícia é levar a informação ao leitor e o Jornal não para nenhum dia, pois os fatos acontecem a todo momento, o trabalho é árduo.

Com todas as revoluções tecnológicas que surgiram nesses 32 anos de existência, a relação entre quem escreve, edita e quem lê, mudou. Agora o WhatsApp é a principal ferramenta para apurar as pautas, entrevistar e receber as sugestões vindo dos leitores. Lá atrás, quando A Notícia começou, isso era feito por cartas, ou com a visita de leitores à sede do Jornal. A escrita no papel deu lugar ao e-mail também, e as ligações, foram dando espaço às redes sociais, onde leitores comentam e opinam sobre as matérias.

Mesmo depois de décadas, após mudanças de aproximação entre leitor e jornalistas, a parceria continua e, quem agradece é A Notícia, por ter seus fiéis leitores durante toda essa caminhada.

» Lourdes Arrivabeni Ferrari, 81 anos: “Gosto de ler todo o Jornal, principalmente as reportagens sobre Nova Venécia”
» Ignez Boldrini 81 anos: “Leio todo o jornal, até as propagandas, gosto de tudo, principalmente quando tem reportagem da Cintia Zaché”
» Rosa Lubiana, 96 anos: “Gosto de ler tudo, acompanho há muito tempo A Notícia”
» Eugênia Gusson, 83 anos: “Eu gosto de ler a parte de esporte e as notícias boas sobre a cidade”

 

» Almir e Vanda Feitosa, 81 anos: “Gostamos de ler tudo, mas nossa preferência são as reportagens da jornalista Cintia Zaché. São textos com linguagem leve e de fácil entendimento, reportagens agradáveis de ler”