Eleito pela quinta vez, Juarez se torna um dos recordistas de mandatos na Câmara de Nova Venécia

Eleito vereador pela quinta vez consecutiva, Juarez Oliosi (PSB) é um dos recordistas de mandatos a vereador de Nova Venécia, (ao lado do ex-vereador Geraldo da Pedra), tendo somado nas urnas no último pleito, 858 votos. Até o próximo dia 31, Oliosi é o presidente da Câmara, cargo ocupado a partir da eleição da Mesa Diretora, representando o biênio 2019/2020.

Juarez foi eleito pela primeira vez em 2005, com 521 votos, em 2008, com 636 votos, em 2012 com 909 votos, e em 2016 com 972 votos.

Filho do seu Geraldo Oliosi (In Memória), e de Maria da Penha Cesconetto Oliosi, ajuarez foi premiado por duas vezes com o Título de Vereador Mais Atuante, pelo Instituto Tiradentes e Instituto Cidadania, ambos de Minas Gerais. Ainda recebeu a Medalha Tiradentes, em 2016, também de origem mineira.

Nascido em Cristalina, Juarez sempre citou em suas campanhas e vida política, que é o sucessor do ex-vereador Oswaldo Sechim (In Memória). Nesta etapa eleitoral não foi diferente, e segundo Oliosi, permaneceu sua campanha com os ensinamentos de recebeu desde o início.

Campanha
“Fiz uma campanha como sempre, limpa, honesta. Meus eleitores não são eleitores apenas, são meus amigos. Fico muito feliz em ter essa trajetória, essa história”.

Família
“Sempre tive apoio da minha família, sou muito agradecido por isso. Só tenho a agradecer a minha esposa, meus filhos e meus familiares que sempre estiveram comigo, sempre apoiando”.

Trabalho
“Meu trabalho no legislativo sempre foi pautado no respeito com o dinheiro público e em busca de melhorias ao homem do campo, que é quem abastece a mesa de todas as famílias desse País e mundo afora. Também tenho meu olhar diferenciado para a saúde, que é um setor carente por onde você anda. A infraestrutura é outra questão que sempre priorizo, pois é o que também proporciona qualidade de vida para a população. Venho atuando fiscalizando, trazendo melhorias para nossa cidade, para o campo”.

Novo mandato
“Meu mandato será pautado dando continuidade ao que venho fazendo ao longo desses anos. Sempre estive perto dos eleitores, sei de tudo o que eles precisam. Nunca deixei de correr atrás de melhorias, nem sempre conseguimos fazer tudo, mas, creio que minha atuação, atende parte das necessidades da população. A minha busca e meu olhar na busca de fazer uma Nova Venécia sempre à frente, é diária, incansável”.

Meio rural
“Minha atuação pelas melhorias ao homem do campo é continua. Quem acompanha meu trabalho, sabe. Uma das minhas conquistas foi a isenção do TBI, que é o imposto que era cobrado em propriedades do meio rural em Nova Venécia. A contratação de engenheiro agrônomo para atender o setor rural também, foi uma das minhas indicações, que são muitas, são quatro mandatos, são trabalhos que vendo organizando e desempenhando junto com a população”.

Presidente
“Como presidente da Mesa Diretora devolvemos em 2019 ao Executivo, mais de R$ 1,109 milhão. O valor foi revestido para pagar o 13º dos servidores públicos do executivo e para a aquisição de manilhas para o bairro Aeroporto. Estamos estudando uma nova devolução”.

Agradecimentos
“Primeiro quero agradecer a Deus, sem ele, nada aconteceria. E não tenho nem como falar em nomes, tenho muito a agradecer a toda nossa população do interior, da cidade, aos meus amigos, eleitores, famílias, à família Sechim, a todos que me apoiaram e acreditaram que novamente eu poderia os representar. Meu muito obrigado!”.

Fonte: Cintia Zaché / redenoticiaes

Leia mais

Leia também