ELEIÇÕES: Barroso afirma que serão necessárias 7,5 milhões de máscaras para os mesários

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, afirmou que, para as eleições municipais deste ano, vão ser necessárias 7,5 milhões de máscaras para os mais de um milhão e oitocentos mil mesários que devem integrar as seções eleitorais. Serão três máscaras para cada mesário, para substituição a cada quatro horas. Barroso destacou também que as pessoas que vão trabalhar nas eleições vão receber um protetor de face e um frasco de álcool em gel, entre 100 ml e 200 ml. 

TSE rejeita punição para abuso de poder religioso nas eleições

ELEIÇÕES 2020: Mídia e redes sociais podem causar impacto nas urnas

Em reunião com representantes dos 27 Tribunais Regionais Eleitorais (TREs), o presidente do TSE ressaltou que haverá a doação, pela iniciativa privada, de um milhão de litros de álcool em gel para a higienização das mãos dos eleitores, antes e depois de votarem na urna eletrônica, como medida preventiva à propagação do coronavírus nos locais de votação.

O ministro disse também que haverá marcadores de chão nas seções eleitorais para o distanciamento e álcool para a desinfecção de mesas e de outros espaços no local de votação. 

Foto: Fábio Pozzebom/Agência Brasil

Leia mais

BPMA apreende arma, munições e papagaios em São Gabriel da Palha

Nesta quinta-feira (20) uma equipe do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) apreendeu uma espingarda calibre 22, 44 munições do mesmo calibre, uma armadilha...

Boa Esperança começa vacinação de rotina em adolescentes e adultos nesta sexta-feira (19)

Para garantir a atualização do cartão e as...

Secretaria da Educação cede carros e motoristas para entrega de leitos e respiradores

A Secretaria da Educação (Sedu) segue em parceria com a Secretaria da Saúde (Sesa), cedendo carros,...

Leia também

O TEMPO E A TEMPERATURA: Região Sul tem tempo instável nesta quarta-feira (2)

Nesta quarta-feira (2), há previsão de tempo instável em toda a região Sul do país. Chuva forte e temporais são esperados para o oeste...