Eleições 2020: TRE-GO divulga lista com contas julgadas irregulares por tribunais

O Tribunal Regional Eleitoral de Goiás tornou públicas as listas de contas julgadas irregulares pelo Tribunal de Contas da União, Tribunal de Contas do Estado de Goiás e Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás. 

As informações, segundo o TRE local, servem de base para que o Ministério Público, partidos, candidatos ou coligações possam pedir a declaração de inelegibilidade de candidatos em situação irregular, caso seja necessário. 

Eleições 2020: Total de candidaturas bate recorde neste ano, com mais de 542 mil inscritos

Eleições 2020: 95 municípios poderão realizar segundo turno para escolher prefeito este ano

A relação apresentada pelo TCU inclui 346 contas no estado de Goiás. A lista do Tribunal de Contas do estado já cita 21 pessoas em 2020. Já a do Tribunal de Contas dos Municípios são 722 processos de prefeitos e ex-prefeitos entre os anos de 2012 a 2020. 

O TCM disponibiliza ainda a listagem completa de contas de gestão das demais autoridades e de contas de governo julgadas pelas Câmaras Municipais. Os números podem sofrer alteração diária na medida em que ocorrer o trânsito em julgado dos processos de contas irregulares. Caberá ao Poder Judiciário verificar se essas irregularidades são insanáveis.

Foto: divulgação/ TRE-GO

Leia mais

Leia também