“Educação no Trânsito não tem idade” é tema de palestra nas escolas da rede municipal

Compartilhe

 

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio do Departamento de Trânsito, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Seme), a 7ª Ciretran e a Autoescola Aparecida, está promovendo ações em alusão ao Maio Amarelo, com palestras, simulações e blitz educativas.

Com o tema ‘Educação no Trânsito não tem idade’, a embaixadora do Movimento Maio Amarelo no estado, Oszilene de Freitas Gazoni Ferreira, falou da importância da conscientização ao tomar a direção de um veículo, levando em consideração dados estatísticos de acidentes.

“Acreditamos que juntos podemos conseguir reduzir o número de mortes e feridos por acidente de trânsito. Todos os anos são mais de 20 mil vítimas. E não são números, são pais, mães, filhos que sofrem perdas. Nós fazemos esse trabalho por acreditarmos em um trânsito melhor para todos nós”, disse a palestrante.

O Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização para a redução de acidentes de trânsito. As atividades realizadas têm o objetivo principal de alertar e mostrar a dimensão e o impacto que os acidentes têm no cotidiano. O tema deste ano, “Juntos salvamos vidas”, foi definido pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) e pretende mostrar à sociedade que todos nós, independente do nosso ofício, podemos salvar vidas, conhecendo e cumprindo as regras.

A Ciretran de Nova Venécia também é parceira nas ações de conscientização e melhorias no que se refere ao trânsito do município.
“Nosso intuito hoje é a redução dos acidentes, em função da quantidade de mortes, de vítimas com sequelas, de filhos sem pais. Por isso a importância de levar as informações e de fato fazer a mudança na vida das pessoas e nada melhor do que começarmos pelas crianças”, ressaltou a chefe da Ciretran, Mercia Torezani.

Segundo o chefe de Departamento de Trânsito da Prefeitura de Nova Venécia, Evanildo Alves da Silva, um cronograma de ações foi feito para conscientizar a população do município, durante todo o mês de maio, além das palestras, blitz educativas, simulações de acidentes e socorro às vítimas irão acontecer no centro da cidade.

“Nosso objetivo é mudar o trânsito, começando pela conscientização. Começamos nas escolas por entendermos que as crianças são agentes multiplicadores. As informações recebidas aqui, sem dúvida alguma, no momento de uma imprudência dos pais, irão alertá-los a fazer o correto”, frisou o gestor. As palestras tiveram início nas unidades de ensino da cidade e posteriormente as do campo também receberão a equipe”.

“A escola apoia integralmente o movimento, acreditamos que aqui é o local de expansão de informações. Agradecemos a parceria do Departamento de Trânsito da Prefeitura, da Ciretran, da Secretaria de Educação e da Embaixadora do Maio Amarelo por fazer esse trabalho voluntário de forma responsável e com muito engajamento”, salientou a diretora da EMEF Stanislaw Zucoloto, Maria das Graças Bastianello.

Leia também

Palmeiras derrota Juventude e se aproxima da liderança do Brasileiro

Em uma noite muito fria em Caxias do Sul, o Palmeiras derrotou o Juventude por 3 a 0,...

Frente fria: veja a previsão do tempo para o começo da semana

  Frio na Grande Vitória — Foto: Carlos Alberto Silva/ Rede Gazeta Uma massa de ar polar derrubou as temperaturas...

Governo Bolsonaro planeja mais R$ 1,2 bi para trator e ignora fila de famílias carentes

PAULO SALDAÑA E RENATO MACHADO - BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) Após direcionar R$ 89,8 milhões para a compra de tratores...

Com show de organização, fase regional dos JEES em Barra de São Francisco terminou na tarde deste sábado

Seleção de Futsal Feminino Infantil de Barra de São Francisco está na fase final dos JEES Com show de...

Após denúncia, polícia prende suspeitos com armas em Barra de São Francisco

Na tarde deste domingo (22), o COPOM de Barra de São Francisco recebeu inúmeras ligações de moradores do...

Médica e enfermeira do Projeto Avivar visitaram pacientes acamadas

A médica familiar Aline Simões Gama e a enfermeira Bárbara Flauzino, da equipe multidisciplinar do Projeto Avivar, estiveram...

Senado aprova MP que encerra incentivos para indústria petroquímica

O plenário do Senado aprovou nesta quarta-feira (25) a Medida Provisória (MP) 1.095, que prevê o fim de...

Carnês do IPTU Premiado começam a ser entregues a partir do dia 1º de junho em todo o município

A Prefeitura Municipal de Barra de São Francisco lançou, na tarde desta terça-feira, 24, na sede da Secretaria...