Educação de Barra de São Francisco regulamenta trabalho remoto

A Educação da Rede Municipal de Ensino de Barra de São Francisco tem se reinventado e procurado construir novos caminhos, para que os alunos não fiquem desconectados do universo de conhecimentos propostos pela organização curricular.

A SEMEC, por meio da Portaria 029/2021, regulamentou as atividades de trabalho para a modalidade remota, considerando o mapa de risco para a covid-19 no município. E a cada etapa de trabalho, professores da Educação Infantil, Ensino Fundamental / anos iniciais e Finais, Ensino Médio e Educação Especial, serão sorteados para compartilhar suas experiências exitosas e seus desafios para ensinar na referida modalidade.

O trabalho de ensino e aprendizagem só tem obtido êxito graças à parceria fundamental das famílias dos alunos, que recebem orientações através da plataforma digital, WhatsApp ou material impresso – e se comprometem a auxiliar seus filhos. Assim sendo, vamos juntos encarando os desafios de não abrir mão de aprender, sempre.

O compartilhamento das experiências dos professores com o trabalho remoto é uma forma de incentivar o trabalho nessa modalidade.


Leia mais

Leia também