Edson Venturatto conquista ouro no Campeonato Mundial de Kickboxing

Compartilhe

O capixaba Edson Venturatto se tornou o primeiro brasileiro a conquistar medalha de ouro no Mundial de Kickboxing. Nessa quinta-feira (21), o atleta realizou a final contra o argentino Lafuente Esteban e garantiu o título inédito, no campeonato que acontece na Itália, até o próximo domingo (24).

Ao todo, foram três combates: primeiro contra o adversário húngaro Terebesi Csaba; na sequência, o sueco Eberstein Niklas; e, por último, enfrentou o argentino, conquistando o ouro.

Além de Venturatto, outros quatro atletas capixabas apoiados pelo programa ainda disputam a competição na Itália.

A delegação capixaba, que viajou com o apoio do Compete Esportivo, programa da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), retorna ao Brasil, na próxima quarta-feira (27).

“Não foi fácil chegar até aqui, estávamos em dúvida até o dia em que chegamos à Itália. A grande final foi contra um argentino, foi uma grande luta do início ao fim, nós dois queríamos ser campeões. Minha ficha ainda não caiu, ainda estou em êxtase. Ser o melhor do mundo é o sonho de todo atleta”, destacou Edson Venturatto.

O secretário de Estado de Esportes e Lazer, Júnior Abreu, fez questão de parabenizar o atleta e ressaltou a importância do Compete para os esportistas capixabas.

“O Compete é um programa que ficou desativado por muito tempo, mas temos visto, cada vez mais, a importância que ele tem para os nossos atletas e paratletas. Muitas vezes, a passagem para as competições é um dos itens mais caros para participar de uma competição e é extremamente recompensador saber que o Governo do Estado, por meio da Sesport, pode contribuir de alguma forma na conquista desses resultados”, comentou Júnior Abreu.

Compete Esportivo

O Compete Esportivo é um programa que custeia viagens de avião para que atletas e paratletas disputem competições nacionais e internacionais. A previsão da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), para o edital 2021, é de um investimento de cerca de R$ 1,5 milhão em passagens aéreas a esportistas de alto rendimento.

O edital de 2021 foi lançado no dia 08 de julho. Estiveram aptos a participar do Compete as federações estaduais, entidades privadas esportivas, representando os atletas e equipes, além de atletas de forma individualizada, desde que a modalidade não tenha federação ou entidade local legalizada, além de técnicos e acompanhantes de atletas com deficiência. Ao todo, 443 atletas serão beneficiados pelo programa.

Leia também

PRESIDENCIÁVEIS: Ciro Gomes pretende recriar o Ministério da Indústria e do Comércio se eleito

O pré-candidato à presidência da república Ciro Gomes pretende recriar o Ministério da Indústria e Comércio, se eleito....

Festa de São Pedro começa nesta sexta em Vitória e vai até domingo

    Alemão do Forró vai se apresentar na Festa de São Pedro — Foto: Alemão do Forró/Divulgação A 94ª edição...

Tottenham acerta contratação de Richarlison

  Tottenham e Everton se acertam e Richarlison jogará nos Spurs. Segundo informação do jornalista italiano Fabrizio Romano, especialista...

Após doação, mãe de Nova Venécia reencontra filha depois de 53 anos

  Foram mais de cinco décadas sem nenhum contato, até que veio a descoberta e, a moradora do bairro...

Faixas de pedestres foram feitas em frente a creche do bairro Cruzeiro

Servidores da Secretaria de Defesa Social, Trânsito e Guarda Civil Municipal fizeram novas faixas de pedestres em frente...

INDICADORES: Preço do café arábica cai nesta terça-feira (5)

A saca de 60 quilos do café arábica iniciou a terça-feira (5) com queda de 0,36% no preço...

Polícia Militar informa

  A Polícia Militar informa que circula em redes sociais um print com um suposto encaminhamento de um projeto...