EDP trabalha para reparar danos causados pelos temporais na Região

Em razão do temporal, com fortes ventos, que atingiram severamente a Região Noroeste do Estado, nos municípios de Água Doce do Norte, Boa Esperança, Ecoporanga, Mantenópolis, Montanha, Mucurici, Nova Venécia, Pinheiros e Barra de São Francisco, continuamente desde da última sexta-feira, dia 05, foi registrado aumento do número de ocorrências com interrupção no fornecimento de energia, devido ao grande número de queda de árvores de grande porte e galhos na rede elétrica, além de descargas atmosféricas.
A EDP informa que reforçou de imediato as equipes de atendimento às emergências no momento, mais de 100 profissionais estão trabalhando nesta região, para normalizar o serviço e realizar os devidos reparos na rede elétrica afetada.
Vale ressaltar que parte do trabalho em campo é realizado em conjunto com o Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e demais órgãos. O tempo para normalização das operações varia de acordo com a extensão dos danos causados ao sistema elétrico e a dificuldade de acesso.

A EDP orienta a comunidade em hipótese alguma se aproximar dos cabos que, por conta da chuva, eventualmente estejam caídos. Para mais informações, solicitações e denúncia de possíveis riscos com a rede elétrica, ou para comunicar a interrupção do serviço, a população pode entrar em contato pelos canais de atendimento:

  • Site EDP Online: www.edponline.com.br
  • Aplicativo EDP Online
  • Central de Atendimento ao Cliente: 0800 721 0707 (ligação gratuita, 24 horas/sete dias por semana).
  • Agência de atendimento presencial (endereços de todas as unidades no site EDP Online).
  • WhatsApp EDP: (27) 9 9772-2549
  • SMS para 28037 com a mensagem Sem Luz

Com informações de Daniel Ferrari / redenoticiaes

 


Leia mais

Leia também