EDP reforça ampliação das facilidades para negociação de débitos

Na semana do consumidor, a EDP,
distribuidora de energia elétrica no Espírito Santo, reforça a possibilidade de
negociação de débitos com facilidades ampliadas aos clientes, além de
incentivar o acesso aos serviços e solicitações por meio dos canais virtuais,
sem a necessidade de sair de casa.

Neste contexto desafiador de pandemia, a EDP mantém as condições especiais para quitação de débitos, com parcelamento em até 24 vezes, isenção de juros e entrada reduzida para os clientes com contas de energia em atraso. A negociação é realizada de forma simples e segura por meio do site EDP Online, www.edponline.com.br ou pelo aplicativo para smartphone EDP Online.

Outra medida que se tornou ainda mais
relevante com a necessidade do isolamento social é a possibilidade de pagar as
contas por meio da internet, utilizando o portal virtual do banco (internet
banking) ou realizando o cadastro da conta de energia no débito automático. O
cliente pode solicitar o cadastro no débito automático por meio do EDP Online
ou diretamente na sua rede bancária.  Existe ainda a possibilidade de
receber as faturas de energia de maneira digital, através de e-mail, fazendo o
cadastro no EDP Online.

“Contribuir para a segurança financeira das famílias neste cenário tão delicado faz parte da nossa responsabilidade com a sociedade e os clientes, e a ampliação das facilidades no pagamento de débitos está em linha com este objetivo,” ressalta Vilmar Abreu, gestor de excelência ao cliente da EDP.

Reforço dos canais digitais

Visando diminuir a necessidade de
deslocamento às agências de atendimento presencial, de modo a prevenir a
disseminação do Coronavírus, a EDP ampliou seus canais virtuais de contato com
o cliente. Em junho, lançou o atendimento via WhatsApp. A ferramenta, que é de
uso diário de grande parte da população, tem como objetivo viabilizar um
atendimento digital ainda mais prático. Ao adicionar o WhatsApp da EDP pelo
número (27) 99772-2549, o cliente tem a possibilidade de consultar débito e
solicitar a segunda via da conta com o código de barras para pagamento.

A Companhia já oferece atendimento aos clientes no portal EDP Online, www.edponline.com.br e no aplicativo EDP Online para Smartphone. Com isso, os serviços podem ser solicitados de forma virtual. Nestes canais, o consumidor tem à sua disposição um chat 24 horas, que permite registro fotográfico, facilitando serviços que demandam a localização da unidade consumidora ou informe de leitura de consumo.

Para registro de falta de
energia, é possível enviar SMS gratuito para 28037 com a mensagem Sem Luz. O
consumidor pode optar, ainda, pelo contato telefônico por meio do Serviço de
Atendimento ao Consumidor (SAC), no 0800 721 0707, disponível 24h por dia,
inclusive aos sábados, domingos e feriados, para o qual as ligações são
gratuitas.

Como nova ferramenta para ampliar
o atendimento virtual, a EDP criou ainda o videoatendimento, que permite, por
meio de chamada de vídeo, o contato visual entre o consumidor e o atendente nas
solicitações que antes eram somente realizadas nas agências físicas. Para o
videoatendimento, basta acessar o site www.edp.com.br/servicos-sem-sair-de-casa.
Para os casos em que a ida às agências for imprescindível, a EDP adotou todas
as medidas sanitárias para garantir a segurança dos clientes e colaboradores.
Buscando minimizar a aglomeração de pessoas, foi criada a possibilidade de
agendamento de data e horário para o atendimento, por meio do mesmo link do
videoatendimento.

“Neste período de pandemia, os canais virtuais se tornaram ainda mais relevantes. São práticos e trazem muita segurança e conforto para que o consumidor realize suas solicitações sem precisar do deslocamento até um ambiente físico”, finaliza Vilmar Abreu.

 

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