EDP realiza feirão de negociação com condições especiais para acordo de débitos

A EDP, distribuidora de energia elétrica do
Espírito Santo, inicia na próxima segunda-feira, dia 16, a campanha “Feirão de Negociação EDP” que oferecerá condições especiais
na negociação de débitos aos consumidores com dificuldades para manter as
contas de energia em dia, seja para quitação à vista, ou parcelado. As regras
são válidas até o dia 25 de novembro para as classes residencial, rural,
comercial e industrial.

A grande novidade é que, exclusivamente, no
primeiro dia do Feirão, dia 16, os clientes que possuem débitos, mas que não
contam com parcelamentos em aberto com a Distribuidora, encontrarão as melhores
condições e maior flexibilidade, com a possibilidade de isenção de juros
por atraso no pagamento entre a data do vencimento da fatura e a data da
efetivação do acordo, e a redução da entrada mínima para até 10% do valor, de
acordo com o número de parcelas definidas pelo cliente.

Já no período de 17 a 25 de
novembro, será oferecida redução de até 15% na entrada mínima, de acordo com o
número de parcelas definidas pelo cliente. Aqueles que já possuem débitos e
parcelamentos de negociações anteriores encontrarão, também, no primeiro dia do
Feirão, 16, facilidades para o acerto e renegociação de suas contas.

As novas condições para
pagamento ofertadas pela EDP têm como objetivo auxiliar o cliente que sofreu com
os impactos econômicos decorrentes do período da pandemia e acabou acumulando
contas de energia.

“Historicamente, os consumidores aproveitam
os meses de novembro e dezembro, e o recebimento da primeira parcela do 13º
salário, para quitar dívidas e se preparar para entrar no ano novo com o pé
direito. Sabemos que 2020 foi um ano difícil financeiramente para muitas
famílias, devido à pandemia, e vamos realizar o Feirão como uma oportunidade
para a regularização das pendências”, afirma Evandro Scopel, gestor da EDP.

A negociação poderá ser realizada em todos os
canais de atendimento da EDP. Vale lembrar que, por conta da pandemia, as
agências presenciais seguem protocolos de higiene e segurança, conforme recomendação dos órgãos
competentes, marcações de distanciamento entre os clientes, uso obrigatório de
máscaras, medição de temperatura antes da entrada, disponibilização de álcool
em gel, além da limitação de quantidade de clientes no interior das lojas.

Na Agência de Atendimento de Vitória, que
fica na avenida Cezar Hilal, nº 800, em Bento Ferreira, próximo ao cruzamento
com a avenida Leitão da Silva, entre os dias 16 e 20 de novembro, das 8 às 16
horas, haverá um Drive Thru, onde será
possível ser atendido sem precisar sair do veículo.

Negociação sem sair de casa

A realização de acordos pela internet já é
uma realidade para a Empresa. No portal www.edponline.com.br, ou pelo aplicativo EDP Online, disponível para
todas as plataformas de smartphone ou tablets, ou por meio do 0800 721 0707, o
cliente poderá negociar e optar pela forma mais conveniente para quitar os
débitos em aberto. Basta ter em mãos o número de instalação e o CPF do titular
da fatura.

Em caso de dúvidas, os clientes ainda possuem
a opção de ser atendido por videoatendimento, que permite, por meio de chamada
de vídeo, o contato visual com atendente na solicitação. Para o
videoatendimento, basta acessar o site www.edp.com.br/servicos-sem-sair-de-casa.

Para facilitar ainda mais o contato do
cliente para a regularização de suas pendências, a empresa disponibiliza um
contato via Whatsapp, por meio do número (27)
99772-2549, para a consulta de débitos e código de barras para pagamento.

“A versão online da
ação reforça a segurança da população, para as tratativas sem a necessidade de
sair de casa. Estamos à disposição dos nossos clientes para auxiliá-los com
possibilidades diversificadas de negociação”, finaliza Scopel. Para optar pela
melhor solução, a dica é preparar-se, colocando na ponta do lápis todas as
despesas já assumidas e previstas pela família. Assim, é possível avaliar com
mais precisão quais condições e formas de pagamento se encaixam no orçamento
doméstico.

Fonte: Jhon Martins / redenoticiaes

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