EDP interrompe atendimento presencial nas agências e serviços devem ser feitos pelos canais digitais

A EDP, distribuidora de energia elétrica do Espírito Santo, acompanha continuamente a evolução do cenário referente ao Coronavírus e as recomendações sanitárias para manter a segurança dos seus colaboradores e da população. Diante disso, a partir da próxima segunda-feira (23), o atendimento presencial nas agências físicas será interrompido e os serviços e solicitações deverão ser realizadas pela internet através do site www.edponline.com.br, aplicativo EDP Online para smartphone ou pelo Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) no 0800 721 0707. Esta medida busca evitar a aglomeração de pessoas nesses ambientes, de modo a prevenir a disseminação do Coronavírus.

Importante destacar também que, a partir da mesma data (23), 100% dos serviços poderão ser feitos pelo EDP Online, mesmo aqueles que necessitam de entrega de documentos, como pedidos de ligação de energia ou alteração de titularidade, através do site www.edponline.com.br.

Para quem não tem acesso à internet, a EDP mantém um Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), 0800 721 0707, disponível 24h por dia, inclusive aos sábados, domingos e feriados, para o qual as ligações são gratuitas. Para registro de falta de energia, é possível também enviar SMS para 28037 com a mensagem Sem Luz.

“Diariamente, a EDP avalia o cenário de evolução do Coronavírus a partir de um comitê interno formado por representantes de diversas áreas da empresa e adota medidas visando à segurança e saúde dos colaboradores e população, buscando o menor impacto possível nos serviços prestados pela Companhia” reforça Evandro Scopel, gestor executivo de atendimento da EDP.

Outras ferramentas virtuais que contribuem para que o cliente não precise sair de casa são os canais digitais para pagamento, como o débito automático e internet banking. O cadastro da fatura de energia no débito automático pode ser feito a qualquer momento pelo EDP Online ou diretamente pela instituição bancária.

Comitê interno de crise contra o Coronavírus

Antes mesmo da confirmação do primeiro caso do Coronavírus no país, a EDP, criou um comitê de gestão de crise para tomar providências contra a propagação do vírus e alertar seus colaboradores sobre cuidados com a doença. O comitê de gestão da crise está se reunindo diariamente, inclusive aos fins de semana, quando necessário.

Desde meados de fevereiro, medidas de reforço à higienização vêm sendo implementadas pela Empresa. A limpeza de itens como botões de elevadores, maçaneta de portas e corrimões de escadas, além dos veículos operacionais, receberam incremento. Atualmente, os escritórios administrativos estão em regime de trabalho home office por tempo indeterminado.

Para garantir a qualidade e continuidade do fornecimento de energia e assegurar à segurança dos colaboradores que atuam diretamente nesta atividade, foi criado um plano estratégico específico. Como medida prioritária, os eletricistas que trabalham em campo foram descentralizados em diversas bases operacionais ao longo da área de concessão e realizam escalas diferenciadas de horários, além de reuniões e orientações por canais remotos. O Centro Integrado de Operação (COI) foi separado em três espaços físicos distintos e colaboradores que já atuaram na operação da EDP e estão atualmente em outras áreas da empresa estão recebendo treinamento para reforçar a equipe de operadores, em caso de necessidade.

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