Reta do bairro Aeroporto: Quebra-molas, radares ou mais perdas de vidas?

A cena vem se repetindo seguidamente. Praticamente, todas as semanas são noticiados novos acidentes na “reta do Aeroporto” (foto), que liga Nova Venécia ao município de Vila Pavão. E, quase sempre, com registros de vítimas fatais, diz a Rede Notícia em Edorial.

Afinal, o que é necessário se fazer para mudar esta situação? Não seria chegado o momento da instalação de pelo menos três ou quatro quebra-molas naquele trecho (um somente, com certeza, não resolveria) ou novos radares ou, até mesmo, reguladores de velocidade?

A alternativa certamente, dividirá opiniões. Alguns, simplesmente porque continuam defendendo que Nova Venécia continue sendo conhecida como a Suíça Capixaba, apelido dado ao município pelo colunista social Hélio Dórea, na década de 1990, por Nova Venécia não ter quebra-molas. Outros defenderão a instalação de quebra-molas no trecho por vários motivos. Se formos fazer esta pergunta aos parentes das vítimas que perderam suas vidas no local, certamente, 100% dirão que sim.

O certo é que já passou da hora de se tomar uma medida. Chega de continuarmos fingindo que nada está acontecendo. Muitas pessoas já perderam suas vidas e muitas outras perderão se não se tomar uma decisão urgentemente. E a próxima vítima poderá ser você, um parente seu ou um amigo.

É chegada a hora das autoridades tomarem uma decisão para o bem de todos. A Rede Noticia abraça esta ideia.


Leia mais

Leia também