Edital para financiar projetos relacionados à Covid-19 já está na “praça”. Saiba mais.

O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) lançou um edital de R$ 25 milhões para selecionar propostas de apoio financeiro para a execução de desenvolvimento de vacinas, tratamentos e pesquisas relacionadas à Covid-19. Os recursos vão poder ser utilizados na adequação ou implantação de infraestrutura de laboratórios. 

Podem participar da chamada pública Instituições Científica, Tecnológica e de Inovação (ICT) públicas e também privadas, desde que sejam qualificadas como Organização Social ou Instituição Comunitária de Educação Superior. O valor por projeto não pode superar R$ 4 milhões.

O edital prevê uma série de regras de biossegurança de funcionamentos  dos laboratórios a serem contemplados. O envio de propostas ocorre até o dia 13 de agosto por meio do sistema da Financiadora de Inovação e Pesquisa (Finep), órgão ligado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações. 
 

Foto: Faculdade de Odontologia/USP

Leia mais

Governo Federal habilita mais 458 leitos de UTI

Governo Federal habilita mais 458 leitos de UTI para pacientes da Covid-19 – Foto: ...

Morre aos 63 anos o bancário veneciano Joaquim Batista Corona

O bancário veneciano, Joaquim Batista Corona, 63 anos, morreu no início da tarde desta terça-feira, na Grande Vitória. Joaquim trabalhou durante vários anos na agência...

Polícia e Idaf apreendem mais de 150 kg de carne em galpão usado para abate clandestino de animais

Durante uma operação de fiscalização em Mundo Novo,...

Leia também