Aconteceu no início da noite do último sábado (11), a “Edição da 13ª Festa da Imprensa” de Barra de São Francisco, um momento de confraternização direcionado para os profissionais da área. O evento aconteceu nas dependências do Sitio Melo.
Existente desde 2010, o evento é promovido pela UPC (União dos Profissionais de Imprensa), através dos amigos Ricardo Madureira e Ronan Gava.
Regado a bastante Chopp, música ao vivo com Bonde Capixaba e Branco Andrade, churrasco e um belíssimo jantar a festa foi considerada por quem participou um sucesso, e uma das melhores de todos os tempos.
Os amigos da imprensa (empresários), participaram deste momento e também foram destaque, sendo homenageados com os tradicionais troféus comemorativos do evento.
Ao microfone para apresentação da festa, e entrega dos troféus estavam Ronan Gava, Ricardo Madureira, Elinho Silva e Adilson Batista. Ricardo aproveitou para contar um pouco da história do evento que começou lá em 2010. Ricardo lembra que estavam ele e Ronan Gava na porta da Prefeitura pensando no que poderia ser feito para unir os profissionais da imprensa pois eles eram muito afastados. E daí veio a ideia de uma festa para que pudesse unir todos em um só lugar.
Ricardo lembrou também que assim que eles tiveram essa ideia, que eles encontraram com o Oficial de Justiça o Guda, e o contaram o que eles estavam pensando em fazer. E ele o Guda, gostou da ideia foi o primeiro patrocinador do evento. Que hoje chega a sua 13º Edição.
Um por um, todos os representantes da Comunicação foram chamados a subir no palco e receberem sua homenagem e seu troféu.
Ronan Gava foi enfático, “Quando decidimos realizar esse evento em 2010 para reunir os vários segmentos da imprensa para uma confraternização descontraída, não imaginávamos que chegaríamos tão longe”.
“A importância do evento é tanta, que hoje temos até o Dia da Imprensa, criado por meio de Lei Municipal e que se comemora no segundo sábado de novembro. Agradecemos aos vereadores pela criação da lei, ao prefeito que a sancionou, e aos nossos colegas, responsáveis pelo sucesso da nossa festa”, finaliza Ronan.
Nesta edição teve uma homenagem especial, que foram a dos Comunicadores/Locutores mais antigos de Barra de São Francisco, Paulo Duarte e Nilo Abreu, ambos muito emocionados contaram um pouco de suas histórias. Atendendo a pedidos, Nilo Abreu chegou a narrar um gol do Santos ao vivo e Paulo Duarte narrou um gol do flamengo para a plateia que foi ao delírio quando eles gritaram GOL.
Este é o único evento onde os profissionais da comunicação conseguem se encontrar e partilhar ideias e experiências.