Edição 2022 da principal feira de equipamentos para construção e mineração do mundo já tem 97% de participação confirmada

Compartilhe

A bauma 2022 acontece entre os dias 24 e 30 de outubro em Munique, Alemanha, e já tem a presença confirmada de mais de 97% das empresas expositoras. A feira é voltada ao setor de máquinas de construção, máquinas para materiais de construção, máquinas de mineração, veículos de construção e equipamentos de construção. 

“Esse feedback é um sinal claro da intenção de nossos clientes em participar da bauma. Nas conversas pessoais que temos com expositores e visitantes, ouvimos repetidamente uma coisa: eles estão realmente ansiosos para ter discussões cara a cara e, claro, experimentar a atmosfera especial que só a bauma pode criar.

Estou confiante de que a situação em breve melhorará a ponto de podermos colocar uma bauma emocionante, que atrairá um grande número de empresas e visitantes internacionais”, disse Klaus Dittrich, presidente e CEO da Messe München. 

Chuvas: grupo Usiminas ajuda comunidades em Minas Gerais

Barragens: Vale retoma operações em Minas Gerais

Os expositores incluirão pesos pesados da indústria como BHS Sonthofen, Herrenknecht, Komatsu, Liebherr, Schulte Strathaus e Zeppelin Baumaschinen. Outras empresas presentes na feira serão o Matrix Design Group dos Estados Unidos, Resemin do Peru, Roco9 da Grã-Bretanha, Tesab Engineering da Grã-Bretanha e Weber Mining & Tunneling da França, além do retorno da Minearc Systems da Austrália, um mercado chave para a indústria de mineração.

A bauma é vista como o centro de inovação e essa posição, segundo a organização, será destacada em 2022 pelo salão de inovação LAB0, área que incluirá áreas especiais como o Fórum bauma, realidade virtual, MIC 4.0, startups e um hub de ciência. Think Big, um programa que promove jovens talentosos, que também será incluído como uma questão-chave para a indústria. 

A bauma também irá se concentrar este ano em cinco tópicos principais que serão abordados pelos expositores, o programa de apoio e a primeira série de webinars da feira: “Emissões zero”, “O canteiro de obras digital”, “Técnicas e materiais de construção de amanhã”, “O caminho para máquinas autônomas” e “Mineração – sustentável, eficiente, confiável”. A série de webinars começará em março e será conduzida em inglês. Especialistas do setor usarão o novo formato para explorar em profundidade os principais tópicos da bauma.

Foto: Brasil Mineral/DivulgaçãoFoto: Brasil Mineral/Divulgação

Leia também

Mulher morre após carro sair da pista e bater em poste em Baixo Guandu

Uma mulher de 35 anos, identificada como Juliana Santos da Silva, morreu em acidente de carro na manhã deste...

Gari do Ano será conhecido na feira gastronômica deste sábado, dia 14

  A novidade na edição da 11ª Feira Gastronômica e Artesanal Elza Braga, neste sábado, dia 14, no Centro...

EDP está distribuindo 5 mil lâmpadas de LED para clientes em Barra de São Francisco

Começou nesta segunda-feira, 9 e vai até sábado, 14, a distribuição de cinco mil lâmpadas de LED para clientes residenciais da EDP...

Gabinete de Segurança Institucional recebe visita de parlamentares

O Ministro Augusto Heleno recebeu, na terça-feira (10/05),  uma comitiva composta pelos seguintes parlamentares: Deputado Paulo Eduardo Martins...

Uefa confirma fim da fase de grupos da Champions a partir de 2024

SÃO PAULO, SP (UOL-FOLHAPRESS) - O Comitê Executivo da Uefa aprovou nesta terça-feira (10) um novo formato para...

Jaguaré adere a programa de sustentabilidade do Governo do Estado

  O município de Jaguaré assinou adesão voluntária ao Programa Estadual de Sustentabilidade Ambiental e Apoio aos Municípios –...