Ecoporanga recebe ambulância do Programa Estadual SAMU para Todos

 

Ecoporanga e mais 13 municípios capixabas receberam, na tarde de quarta-feira, 14 de abril, ambulâncias para o cumprimento de uma das etapas para o início da efetivação do Programa Estadual SAMU para Todos.

Está prevista, para os próximos dias, a implementação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) em Ecoporanga, por meio do Consórcio CIM Noroeste.

A ambulância, que será destina para Ecoporanga está em domínio do Consórcio Cim Noroeste, e posteriormente será entregue ao município com toda a medicação e equipamentos que serão instalados.

A solenidade de entrega das ambulâncias aconteceu em Águia Branca. Ecoporanga contará com uma base para a unidade móvel, que está em fase de conclusão, a base fica em anexo à Unidade de Saúde do bairro Divino Espírito Santo.

SAMU PARA TODOS

O Governo do Estado instituiu em 2019, por meio do Decreto Nº 4548-R, a política estadual para a Rede de Urgência e Emergência, do componente Serviço Móvel de Urgência (SAMU 192), denominada “SAMU para Todos”.

O “SAMU para Todos” é uma estratégia de fortalecimento da regionalização e municipalização do Sistema Único de Saúde com ampliação da governança e coparticipação tripartite da expansão do SAMU 192 para todo o território do Espírito Santo.

Ambulâncias parar os municípios do Noroeste

Leia mais

Leia também