Ecoporanga realiza cerimônia de Hasteamento das Bandeiras em comemoração à Semana da Pátria; FOTOS

Em homenagem à celebração da Independência do Brasil, a Prefeitura de Ecoporanga, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) realizou, na manhã desta quarta-feira (08), a cerimônia oficial de hasteamento simbólico das bandeiras Nacional, Estadual e Municipal, na Praça João Corsino de Freitas, no centro da cidade. O ato cívico do hasteamento da bandeira teve ainda a execução do Hino da Independência e o Hino Nacional Brasileiro.

O Hasteamento da Bandeira foi realizado pelo grupo de Escoteiros “Nhambu”, em frente à Prefeitura Municipal. Em paralelo, a bandeira Nacional, a bandeira do Estado e a bandeira do Município foram hasteadas pelos Desbravadores da Igreja Adventistas de Ecoporanga.

Em razão da pandemia da Covid-19, o tradicional desfile cívico das escolas das redes pública e particular não pôde acontecer.

O ato cívico contou com a participação do prefeito Municipal, Elias Dal’Col, da vice-prefeita Ana da Saúde, a chefe de Gabinete, Rosângela Souza, a secretária Municipal de Educação e Cultura, Flávia Amaral, o presidente da Câmara Municipal, vereador Genivaldo José (Nen Gari), e demais vereadores, secretários municipais, diretores de escolas, professores da rede Municipal e Estadual de ensino e civis.