Ecoporanga em alerta devido o aumento de casos positivos – COVID19

Segunda-feira, 23/11/2020

O município de Ecoporanga registrou nesse final de semana 49 casos positivos ao COVID-19. Já era de se esperar, tendo em vista que a mais de um mês a cidade se encontra em risco moderado no mapa de risco do Estado do Espirito Santo. Essa classificação pode ser alterada a qualquer momento.

Os números mostram que o município não está tomando as devidas providências ao combate da proliferação do vírus: festas, futebol, comemorações e várias aglomerações estão acontecendo normalmente. No último final de semana festas aconteceram em vários lugares da cidade, sem nenhuma autoridade interferir, muitas pessoas nem se quer estão usando máscaras.

O número de óbitos chegou a 20, já os de casos positivos é de 1.323, destes, 213 estão ativos, 4 pessoa estão hospitalizadas.

No Portal da Transparência, o município de Ecoporanga já recebeu R$ 2.862.666,91 para o combate do Coronavírus, já foi utilizado R$ 833.282,84. O total é de 3 milhões que chegará nos cofres públicos. Do valor utilizado, grande parte do montante foi na compra de matérias de prevenção e pagamento dos funcionários que estão na linha de frente.

A pergunta é: Diante a situação que o município está passando, o que será feito daqui em diante? Quais serão as medidas tomadas?

 ?

Fonte: Itamar José dos Santos / Agitaeco

Leia mais

Leia também