Ebserh inclui novos cargos para contratação temporária

Ebserh inclui novos cargos para contratação temporária

Inscrições para contratação temporária de profissionais têm início na quinta-feira (28).
– Foto:
Reprodução

A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) lançou mais um processo seletivo para contratação temporária de profissionais para atuarem no combate ao novo coronavírus. Novos cargos estão previstos, como o de médico do trabalho, médico plantonista, farmacêutico, assistente social, biomédico e técnicos em Análises Clínicas, Radiologia, Necropsia e Farmácia. As inscrições começam nesta quinta-feira (28) e vão até 4 de junho, e devem ser feitas pelo portal da Rede Ebserh.

extrato do edital foi publicado na edição da quarta-feira (27), do Diário Oficial da União (DOU). O texto completo estará disponível em breve no site da estatal vinculada ao Ministério da Educação (MEC).

As vagas são para cadastro reserva e entram no total previsto no primeiro processo seletivo lançado pela estatal para combate à pandemia. Ou seja, nas cerca de 6 mil vagas anteriormente anunciadas. As contratações são feitas a depender da necessidade de cada um dos 40 hospitais universitários vinculados à Rede.

“Não houve alteração na totalidade do número possível de contratações, que permanece o mesmo. Esse novo processo seletivo é exclusivamente voltado para a inclusão de novos cargos para a atuação no enfrentamento à pandemia, mas deverá se limitar à mesma quantidade registrada no processo anterior”, explicou o diretor de Gestão de Pessoas da Ebserh, Rodrigo Barbosa.

A contratação de profissionais dos novos cargos possibilitará a reposição do quadro de pessoal e o reforço necessário em áreas sensíveis para o combate à Covid-19. “À medida que percebemos as demandas dos hospitais e como se estabeleceram os fluxos de trabalho, identificamos novas necessidades e atuamos imediatamente para supri-las”, acrescentou Barbosa.

O diretor destacou ainda que esses processos seletivos não impactam nos concursos públicos realizados em 2019, que estão em andamento e continuam seguindo seus trâmites normais. As vagas dos processos seletivos são exclusivas e temporárias para enfrentamento à Covid-19.

Primeiro processo

No primeiro processo seletivo, foram autorizados os cadastros reserva para médicos nas especialidades de Medicina de Emergência, Anestesiologia, Clínica Médica e Medicina Intensiva, para enfermeiros (incluindo as especialidades de Terapia Intensiva e de Urgência e Emergência), para técnicos em enfermagem, para fisioterapeutas, para engenheiros (clínico e mecânico) e para arquitetos.

Foram registradas 225 mil inscrições, com 6 mil profissionais convocados e 1.349 profissionais temporários contratados para o combate à pandemia. Aliado aos profissionais que já atuavam nos hospitais e a outras ações da Ebserh — como investimentos em medicamentos, infraestrutura e equipamentos —, o reforço de pessoal já possibilitou, até agora, a oferta de 1.810 leitos exclusivos para o atendimento e apoio a pacientes suspeitos ou contaminados pelo coronavírus.

A Rede Ebserh já disponibilizou R$ 274 milhões para ações contra o coronavírus, recursos do MEC liberados pela Ebserh de acordo com a necessidade de urgência de cada unidade hospitalar. A verba está sendo utilizada em adequação da infraestrutura, aquisição e manutenção de equipamentos, compra de medicamentos e outros insumos, além de equipamentos de proteção individual.

Em algumas regiões, as unidades a Ebserh têm atuado como hospitais de referência ao enfrentamento do Covid-19, enquanto que em outras, atuam como retaguarda em atendimentos assistenciais para a população, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).

 

Com informações do Ministério da Educação

Leia mais

MS viabiliza compra de sedativos no Uruguai para intubação de pacientes com Covid

Em uma tentativa de tentar diminuir a falta de medicamentos para intubação de pacientes, como sedativos e relaxantes musculares, o governo brasileiro comprou 54.867...

BA: Justiça Eleitoral proíbe eventos que possam gerar aglomeração em quatro municípios do estado

A Justiça Eleitoral da Bahia proibiu eventos que gerem aglomeração em quatro municípios do estado. A medida vale para as cidades de Camacan. Santa...

Leia também

John Thomazini dá carro para filho de Bolsonaro

Renan Bolsonaro, seguindo o caminho de Lulinha e Luleco, abriu uma empresa de eventos, diz O Antagonista. Segundo o site, entre os patrocinadores, destacam-se a...

Rio de Janeiro lidera registros de denúncias de violência contra a mulher no país

O Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres, definido em 1999 pela Organização das Nações Unidas (ONU), ainda é uma meta a...

Mais de 800 garrafas de vinho são apreendidas em operação que investiga sonegação de R$ 60 milhões no Espírito Santo

Atacadistas que fornecem bebidas para uma rede varejista com lojas em Vila Velha e Vitória simulavam vendas para outro estado para não recolher impostos. Mais...

ES: carro cai em matagal após perseguição e troca de tiros

Um carro Kia Sportage prata capotou e caiu em um matagal no bairro Serra Dourada III, na Serra, após uma perseguição e troca de...