Duas escolas no Espírito Santo suspendem aulas após casos positivos de covid-19

As aulas presenciais foram suspensas em duas escolas de Colatina, no Noroeste do Estado, após casos de infecção pelo novo coronavírus serem identificados nas unidades de ensino.

De acordo com a Prefeitura de Colatina, as atividades foram suspensas na EMEF São Marcos, após dois professores testarem positivo para a Covid-19.

A outra unidade onde as atividades foram suspensas foi a EMEF Maria Ortiz, em Itapina, onde foram identificados três casos da doença.

A prefeitura ressalta que as aulas foram suspensas, temporariamente, seguindo a nota técnica nº 82/2020 da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

“O retorno já está previsto para a próxima segunda-feira (07) nas duas unidades”, informou a prefeitura, em nota.

Pela cidade foram espalhadas informações de que uma escola particular também tinha suspendido aos aulas por conta de casos de Covid-19, porém nenhum caso foi registrado na unidade de ensino.

Na terça-feira (1), Colatina finalizou a vacinação do grupo de professores das redes básicas de ensino municipal, estadual e federal. Foram cerca de 2 mil profissionais imunizados com a primeira dose contra a Covid-19.

Colatina está classificada como risco moderado para transmissão do novo coronavírus. Por esse motivo, a cidade pode ter aulas presenciais em todos os níveis da educação, desde que a ocupação das salas seja de, no máximo, 50% da capacidade.

Até o momento, a cidade conta com 18.508 casos confirmados da doença e 326 mortes. O número de curados é de 18.061.

-->