Drones serão destaque na Feira de Negócios Agro Coopeavi

Compartilhe

 

Os drones serão uns dos destaques da Feira de Negócios Agro Coopeavi, de 07 a 09 de julho, em Nova Venécia, e de 14 a 16 do mesmo mês, em Santa Maria de Jetibá, ambos municípios do Espírito Santo. As aeronaves remotamente pilotadas estarão presentes na Arena do Conhecimento e Inovação, onde os produtores rurais terão acesso a novidades tecnológicas do agro e conteúdos relevantes para o dia a dia no campo.

Durante os três dias de programação, nas duas edições do evento, a cooperativa, juntamente com uma empresa parceira, realizará voos demonstrativos sobre o uso de drones na pulverização contra pragas e doenças nas lavouras.

Praticidade, eficácia e redução de mão de obra são os principais apelos para quem deseja investir na tecnologia ou até mesmo terceirizar o serviço, uma vez que já existem no mercado empresas especializadas. Segundo o especialista técnico da Coopeavi David Cocheto Júnior, o drone acaba sendo alternativa no campo principalmente por conta da agilidade e da facilidade.
“Está tendo muita procura na cultura do café devido à necessidade de pulverização contra pragas e doenças que, se não forem controladas, causam grande prejuízo na produtividade. Refém da mão de obra, o cafeicultor deixa de fazer o controle e obter maior produtividade por não ter equipamento adequado para pulverização, principalmente quem atua nas regiões montanhosas. O drone não veio substituir a mão de obra, mas somar na rotina do campo”, avalia Cocheto.

Além dos drones, a Arena do Conhecimento e Inovação vai oferecer um espaço bem informativo para produtores rurais, suas famílias, meeiros e parceiros. O gerente de Inovação e Difusão Tecnológica da Coopeavi, Ivanilson Scalzer, aposta na transferência de conhecimento ao público, com soluções para agregar valor e diminuir custos com mão de obra para os produtores.

O espaço terá micro estações sobre diversos temas, como tecnologias de aplicação de defensivos, cultivos protegidos, automação de irrigação; e divulgação dos resultados dos trabalhos em campo realizados pelos técnicos da cooperativa. Além disso, numa parceria com a Syngenta, haverá lançamento de produtos inovadores para cafeicultura e tomaticultura. A Arena tem como parceiros realizadores, além da Syngenta, Sistema OCB/ES, Sebrae, Yara e Viafor.

Leia também

SEMTE entrega mais uma ponte de granito no córrego Denzol

Servidores da Secretaria Municipal de Transportes e Estradas (SEMTE) da prefeitura de Barra de São Francisco entregaram nesta...

ES: família de perito aposentado que desapareceu faz campanha para encontrá-lo: ‘qualquer informação é importante’

    Celso Marvila, de 64 anos, está desaparecido. Carro dele foi encontrado incendiado A família de Celso Marvila Lima quebrou...

Pequena indústria tem o melhor Índice de Desempenho no segundo trimestre em 11 anos

As pequenas indústrias brasileiras registraram melhora do desempenho e da situação financeira no segundo trimestre de 2022. Segundo...

ES: guarda municipal é preso após furtar picanha, chocolate suíço e sorvete em supermercado

    Guarda municipal furtou carne, chocolates e sorvetes em supermercado no ES Um guarda municipal de 33 anos, que trabalha...

Leilão dos imóveis da prefeitura será no dia 24 de agosto

A Prefeitura de Barra de São Francisco marcou para o dia 24 deste mês o leilão de três...

Supera Barra de São Francisco: agende uma aula grátis

Supera - Ginástica para o cérebro Agende uma aula grátis 27 99723-0030 https://youtu.be/iPOMUuw-xp4

5G: maior impacto inicial será na indústria

O impacto mais imediato do 5G no Brasil será sentido pela indústria. É o que afirmam os representantes...

Neste sábado tem música ao vivo com Heitor Walker na Feira Gastronômica de Barra de São Francisco

O jovem talento Heitor Walker, natural de Barra de São Francisco, estará se apresentando na Feira Gastronômica e...