Arma e drogas são apreendidas e suspeito de tráfico é preso em Mantenópolis

Na tarde desta quarta-feira (03/06/2020) os policiais da 3o CIA, Mantenópolis, receberam uma informação passada pelos militares destacados em Alto Rio Novo – ES, de que haveria um indivíduo realizando a comercialização de entorpecentes na localidade de Santa Luzia, interior de Mantenópolis, e que o suspeito estaria em uma construção.

Em posse dessas informações foi realizado um planejamento para que a operação fosse executada.

O procedimento contou com os militares de Mantenópolis, juntamente com a equipe de Alto Rio Novo, Força Tática de Barra de São Francisco e Pancas (11º BPM e 8º BPM) e K9 que se deslocaram ao local para averiguação do fato.

Chegando no ponto planejado foi realizado um cerco em volta da residência para conter qualquer tentativa de fuga por parte do suspeito e então os militares adentraram a construção no encalço do indivíduo, que foi localizado no ambiente supracitado.

Neste momento foi informado ao cidadão sobre os fatos e realizado uma busca pessoal no indivíduo, sendo encontrado consigo três pedaços grandes de substância análogas a maconha e a crack.

Ao encontrar tais entorpecentes em posse do suspeito foi questionado sobre a procedência do material, sendo informado pelo envolvido que a droga era de propriedade sua e que havia outra parcela em sua residência.

Em posse da informação passada pelo cidadão de que havia mais entorpecentes em sua residência os militares se deslocaram até o local sendo encontrado uma grande quantidade de drogas ocultadas entre as paredes da residente, no interior de um cano tipo PVC 150mm enterrado no chão do quintal e próximo ao fogão a lenha.

Em ato contínuo foi encontrado no interior da residência dois aparelhos de celulares, uma munição intacta de calibre .44, balança de precisão, coldre de revolver, uma espingarda calibre 5.5mm e uma grande quantia em dinheiro totalizando R$ 2.719,05 reais.

Totalizando a quantidade de entorpecentes apreendidos obteve-se a somatória de 490 gramas de substância análoga a maconha e 172 gramas de substância análoga a crack. Após todo o procedimento o material apreendido e o suspeito foram encaminhados a 14º Delegacia de Barra de São Francisco.

Leia mais

Arma e drogas são apreendidas e suspeito de tráfico é preso em Mantenópolis

Na tarde desta quarta-feira (03/06/2020) os policiais da 3o CIA, Mantenópolis, receberam uma informação passada pelos militares destacados em Alto Rio Novo – ES,...

BOLETIM SALA DE SITUAÇÃO – 01/04/2020

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, liderou uma nova reunião da Sala de Situação de...

Sejus conclui vacinação contra influenza no sistema prisional capixaba

A Secretaria da Justiça (Sejus) concluiu a vacinação contra a gripe influenza no sistema prisional capixaba. A campanha,...

Leia também

Menino de quatro anos morre afogado em córrego no Noroeste do Espírito Santo

O pai da criança, Adriano Gomes, estava trabalhando na lavoura de café e conta que o menino ficou sozinho enquanto a mãe saiu para...

Justiça do Espírito Santo determina que vídeo antigo de Casagrande em festa junina seja retirado do ar

Imagens foram registradas em 2017, mas publicadas como se fossem atuais. Para o juiz, a publicação apresenta 'a clara intenção de macular a honra'...

Estado orienta instituições para proteção social de idosos e pessoas com deficiência no contexto do Covid-19

O cenário de pandemia exige a adoção de medidas, procedimentos e a reorganização de unidades e...

Barraginhas: conheça o sistema que abrange práticas de conservação de solo e recuperação hídrica

Uma forma simples de “plantar água”: o sistema de barraginhas permite que pequenas bacias façam a...