Drogas, arma e munições são apreendidas pela PM em São Gabriel da Palha • SiteBarra

Drogas, arma e munições são apreendidas pela PM em São Gabriel da Palha

Na tarde da última quarta-feira (03), militares da Forca Tática do 2° Batalhão receberam denúncias de que havia uma pessoa comercializando entorpecentes no bairro Santa Helena.

Após as informações, os militares realizaram uma incursão a pé por becos do bairro até chegar próximo ao local da denúncia. Logo foi avistado o suspeito conversando com outro indivíduo e manuseando entorpecentes, aparentemente maconha em um triturador, foi visto ainda algumas munições que o suspeito estava colocando no bolso de sua bermuda. Diante do flagrante foi dada voz de abordagem aos suspeitos e foram submetidos a busca pessoal. Durante as buscas foi encontrado o triturador de ervas, com uma porção de maconha e no bolso de um dos suspeitos havia três munições (calibre 22) intactas. Com o outro suspeito nada de ilícito foi encontrado e ele foi liberado no local.

Após encontrar as munições o suspeito foi questionado sobre a existência de arma de fogo correspondente ao calibre das munições encontrado consigo, este apresentou intenso nervosismo e de pronto informou que estaria em sua residência, sendo mais preciso que estaria em seu quarto sobre sua cama.

Com as informações e autorização de entrada em residência, os militares adentraram no imóvel juntamente com a testemunha que acompanhou todas as buscas, no interior deste, foi encontrado um revólver calibre 22, 11 buchas de maconha embaladas e prontas para o comércio, um tablete de maconha medindo 12x8x3 cm, mais uma munição intacta e um simulacro de pistola, três aparelhos de celulares, quatro balanças de precisão e R$404,00 em cédulas de diferentes valores.

O suspeito afirmou que trafica há aproximadamente quatro meses. Sendo assim, todo o material apreendido juntamente com o suspeito foi entregue a delegacia de plantão.