DPCAI de Linhares descobre abuso sexual contra três alunas durante palestras sobre Maio Laranja

Compartilhe

Na última quarta-feira (25), durante palestra realizada pela Delegacia Especializada de Proteção à Criança, ao Adolescente e ao Idoso (DPCAI) de Linhares, em uma escola do município de Vila Valério, três meninas foram observadas chorando. Ao serem abordadas, as crianças relataram estarem sofrendo abuso sexual em seu ambiente familiar.

 

“As crianças tiveram atendimento pela Equipe do Centro de Referência de Assistência Social (Creas) e do Conselho Tutelar que enviarão para a Autoridade Policial, a titular da Delegacia de Polícia de Vila Valério, para apuração dos fatos. O Creas é responsável em encaminhar as vítimas para atendimento psicológico”, informou a titular da DPCAI de Linhares, delegada Silvana Paula Soeiro.

 

A palestra aconteceu a convite da Secretária de Assistência Social do município de Vila Valério, e estava presente a equipe da Delegacia Especializada de Proteção à Criança, ao Adolescente e ao Idoso (DPCAI) de Linhares, representada pela Dra. Silvana Paula Soeiro de Castro Perini, a escrivã Brisa Lliria Costa Lima e a assistente social Marilene Vieira Barcelos para os alunos do Ensino Fundamental de uma escola pública.

 

Durante o evento, foi desenvolvido um debate sobre o tema Abuso e Exploração Sexual, com o objetivo de desenvolver o papel preventivo da Delegacia Especializada, tendo como norte a Campanha Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual, o “Maio Laranja”.

 

“Para as crianças menores, do 1º ao 5º ano, o tema foi apresentado de forma lúdica utilizando uma personagem inspirada no livro infantil ‘Não me toca, seu boboca’ criada especialmente para interagir com as crianças e abordar o tema numa linguagem mais acessível para a faixa etária”, acrescentou a delegada.

 

Texto: Victória Meireles, estagiária .

 

Leia também

Sefaz e PGE vão montar Grupo de Aprimoramento Integrado em Defesa do Erário

A Secretaria da Fazenda (Sefaz) e a Procuradoria Geral do Estado (PGE), considerando a necessidade de promover uma...

CHEGOU! veja como ficou a nova Clínica de Hemodiálise de Barra de São Francisco

Neste sábado, dia 2 de julho de 2022, um sonho começa a ser realizado em Barra de São...

Nova Venécia abre processo seletivo para professor de matemática

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Educação, abriu inscrições para processo seletivo simplificado...

5G estreia no Brasil nesta quarta; veja aparelhos compatíveis e como usar a conexão

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O 5G puro começa a funcionar em Brasília nesta quarta-feira (6), após a...

Nesta sexta feira tem o ‘Arraiá do Albano’ na escola da Vila Vicente

Nesta sexta-feira (08), acontece a Festa Cultural, Arraiá do Albano, às 18 horas, na escola municipal Sebastião Albano,...

Tiroteio entre suspeitos e PM deixa feridos em Vitória

  O confronto entre suspeitos e a Polícia Militar (PM) terminou em troca de tiros que deixou feridos nesta...

Barra de São Francisco recebe caminhão compactador de lixo

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb), entregou, na tarde...

Vigilância Ambiental promove palestra sobre doenças transmitidas pelo Aedes aegypti

Aconteceu na manhã e tarde desta sexta-feira, 1º de julho, na Escola Municipal de Ensino Fundamental José Francisco...