Dono de lancha que sofreu acidente na baía de Vitória tem alta do hospital

Silvino e a namorada, que morreu no acidente de lancha

O condutor e dono da lancha envolvida em um acidente no último sábado (25), na baía de Vitória, recebeu alta na tarde desta segunda-feira (27). José Silvino Pinafo foi internado no Hospital Estadual de Urgência e Emergência com fratura nas costelas e perfuração no pulmão.

Silvino é empresário do ramo da construção civil e era habilitado para conduzir a embarcação. A namorada dele, a estudante de fisioterapia Bruna França Zocca, de 25 anos, morreu no acidente.

De acordo com o advogado do empresário, Douglas Luz, ele está em casa e continua sendo medicado.

“Ele está em alta, porém está em acompanhamento, sendo monitorado pelo família. Ele fraturou cerca de 11 costelas, clavícula, perfurou o pulmão e teve outras lesões. Continua sendo dopado e é necessário aguardar a recuperação. Provavelmente, vai precisar ir para o hospital para ser submetido a novos exames”, disse.

Acidente

O acidente aconteceu no final da tarde do sábado (25). A embarcação se chocou contra o píer de uma empresa que era usado para atracação no Porto de Vitória. Sete tripulantes estavam na lancha.

Bruna estava na parte da frente no momento do impacto e morreu no local. O corpo dela será sepultado em Itaguaçu, na região Serrana do estado, onde moram os avós da jovem.

O Corpo de Bombeiros informou, na ocasião, que Silvino e outras duas pessoas foram socorridas e levadas para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência. Todos já receberam alta.

A embarcação tem quase 10 metros e capacidade para 12 passageiros.

Investigação

As causas do acidente serão investigadas pela Capitania dos Portos do Espírito Santo. Peritos estiveram no local na manhã de domingo (26).

“A Marinha lamenta o ocorrido, se solidariza com as famílias das vítimas e ressalta que as causas e responsabilidades do acidente, sob o ponto de vista da Autoridade Marítima, serão apuradas por meio de Inquérito Administrativo específico, do qual fazem parte, entre outros procedimentos, a realização de perícias na embarcação e de oitivas dos envolvidos”, informou a instituição em nota.

Informações: G1/ES

Leia mais

Cartilha orienta sobre o Pnae durante suspensão das aulas

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) publicou uma resolução e uma cartilha com as regras para a distribuição...

4,4 milhões de máscaras compradas pelo Governo Federal chegam ao Brasil

Os equipamentos foram levados para a central de distribuição do Ministério da Saúde e de lá seguirão para...

Nova Venécia confirma primeira morte por coronavírus

Faleceu na manhã desta quinta-feira (30), no Hospital...

Polícia flagra 24 bailes clandestinos durante o feriado prolongado na Grande Vitória

Durante o feriado prolongado de Independência, a Polícia...

Leia também

Brasil assina declaração sobre defesa do acesso das mulheres a promoção da saúde

Foto: Reprodução Trinta e um países, incluindo o Brasil, assinaram, em cerimônia virtual, a chamada Declaração de Consenso de Genebra, um documento no qual...

Publicadas regras de flexibilização do programa A Voz do Brasil

Apenas as rádios educativas devem manter o início da transmissão às 19h. A portaria que estabelece as condições, critérios e procedimentos para a flexibilização e...

Arrecadação prevista pelo Governo Federal em 2020 deve ter queda ‘brutal’, avalia IFI

Com a revisão mais recente feita pelo Executivo, a previsão da arrecadação do Governo Federal em 2020 terá uma redução de 12%. Em análise...

Espírito Santo autoriza funcionamento de cerimoniais infantis a partir de 3 de novembro

  O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), anunciou nesta sexta-feira (23) a autorização para o funcionamento de cerimoniais e espaços de recreação infantis...