Dono de lancha que sofreu acidente em Vitória tem alta do hospital

Silvino e a namorada, que morreu no acidente de lancha

José Silvino Pinafo conduzia a embarcação e era habilitado. A noiva dele, a estudante Bruna França Zocca, de 25 anos, morreu no acidente.

 

O condutor da lancha envolvida em um acidente no último sábado (25), na baía de Vitória, recebeu alta na tarde desta segunda-feira (27). José Silvino Pinafo foi internado no Hospital Estadual de Urgência e Emergência com fratura nas costelas e perfuração nos pulmões.

Silvino era noivo da estudante de fisioterapia Bruna França Zocca, de 25 anos, que morreu no acidente.

Acidente

O acidente aconteceu no final da tarde do sábado (25). A embarcação se chocou contra o píer de uma empresa que era usado para atracação no Porto de Vitória. Sete tripulantes estavam na lancha.

Bruna estava na parte da frente no momento do impacto e morreu no local. O corpo dela será sepultado em Itaguaçu, na região Serrana do estado, onde moram os avós da jovem.

O Corpo de Bombeiros informou, na ocasião, que Silvino e outras duas pessoas foram socorridas e levadas para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência. Todos já receberam alta.

A embarcação tem quase 10 metros e capacidade para 12 passageiros.

Investigação

As causas do acidente serão investigadas pela Capitania dos Portos do Espírito Santo. Peritos estiveram no local na manhã de domingo (26).

“A Marinha lamenta o ocorrido, se solidariza com as famílias das vítimas e ressalta que as causas e responsabilidades do acidente, sob o ponto de vista da Autoridade Marítima, serão apuradas por meio de Inquérito Administrativo específico, do qual fazem parte, entre outros procedimentos, a realização de perícias na embarcação e de oitivas dos envolvidos”, informou a instituição em nota.

Lancha que bateu contra píer tem quase dez metros e capacidade para 12 passageiros.

 

Leia mais

Leia também