Dono da Amazon, Jeff Bezos vai construir um iate de US$ 500 milhões


Dono da Amazon, o empresário Jeff Bezos, que enriqueceu ainda mais durante a pandemia de Covid-19 tornando-se a pessoa mais rica do planeta, irá construir um super iate, de acordo com a Blomberg.

O navio terá 127 metros e deve custar mais de US$ 500 milhões. Mesmo diante dos mais luxuosos iates, o projeto Y721 se mostra ousado.

A embarcação terá três grandes mastros, de acordo com as poucas informações divulgadas pelo fabricante do veículo. Ele será um dos maiores iates à vela já construídos na Holanda, capital não oficial da construção de barcos para os extremamente ricos.

“É uma indicação da enormidade de uma fortuna que se acumula ainda mais rápido à medida que o mundo foi destruído por uma pandemia devastadora. É também uma prova de uma indústria ferozmente secreta que, segundo todos os relatos, prosperou como resultado direto da Covid-19 e uma personificação total do abismo cada vez maior entre as fortunas dos super-ricos e quase todos os outros nos últimos 14 meses”, relata a reportagem.

Jeff Bezos

Jeff Bezos (Foto: REUTERS/Joshua Roberts)

Leia mais

Leia também