Dona Margarida, uma das primeiras moradoras de Ecoporanga, morre aos 97 anos

Faleceu em Ecoporanga no dia 03 de março de 2021, Dona Margarida, uma das primeiras moradoras do município.

Margarida Furtado da Costa, nasceu no dia 24/02/1924 (97 anos), na cidade de Laranja da Terra – ES, se mudou para Ecoporanga, na época Patrimônio do XV, no ano de 1947, sendo uma das primeiras moradores da região, onde estabeleceram moradia hoje chamado Córrego do Paraíso. Dona Margarida casou-se com o senhor Delfino Moreira da Costa, que veio a falecer no ano de 1980.

 

Uma vida dedica a família e aos trabalhos da igreja, deixou seu legado aqui na terra. A fé nos dá a certeza de que somos amados e escolhidos por Deus, desde o ventre materno. Ele nos amou por primeiro e nos escolheu, para enviar-nos em sua missão.

Uma mulher guerreira e lutadora, que venceu um câncer de mama aos 89 anos, sempre foi a referência na família e cidade, por sua fé. Foi uma das fundadoras da Comunidade São Sebastião/Paraíso, sendo a doadora do terreno onde foi construída a igreja. Assim foi a vida de Dona Margarida.

10 filhos, Sebastião Moreira da Costa, Maria Moreira da Costa, Paulinho Moreira da Costa, Rosa Moreira da Costa, José Moreira da Costa, Lídia Moreira da Costa, João Batista da Costa, Brandina Moreira da Costa, Terezinha Maria de Jesus Costa Nunes e Maria Aparecida Costa. 31 netos, 34 bisnetos e 04 tataranetos.

Dona Margarida sempre foi o esteio da família e fará muita falta para todos.

Fonte: agitaeco

 

Leia mais

Leia também