Dois homens foram presos, nesta terça-feira (21), em Vitória, suspeitos de espancar outro até a morte com pauladas e filmar o crime. O assassinato aconteceu em outubro deste ano.
Weverton de Oliveira, conhecido como “TCP”, de 25 anos, e Jonas Soares Santos, o “Borel”, de 18, foram presos em uma operação da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vitória, nos bairros Conquista e Residência.
Segundo a Polícia Civil, Ademilson Francisco da Silva, o “Cabeça”, foi espancado e morto no dia 6 de outro por traficantes que integram uma organização criminosa que atua na região.
Os presos na operação desta terça, junto com outro homem já identificado pela polícia, gravaram um vídeo registrando as agressões e que viralizou nas redes sociais.
Nas imagens é possível ver a vítima sendo espancada por dois homens com pedaços de madeiras, enquanto o terceiro filma tudo. A vítima implora por socorro e pede para que os homens cessem as agressões, mas a súplica não é atendida.
O vídeo tem a duração de dois minutos e 51 segundos. De acordo com as investigações, a motivação do crime pode estar em uma fala do homem que filmou as agressões. “Os caras vai pegar ‘Cabeça’ porque ‘Cabeça’ xingou os moradores, colocou arma na cara deles e afora”, diz o criminoso. Isso indica, segundo as investigações, que foi formado uma espécie de “tribunal do crime”, onde a vítima foi acusada, julgada e teve a sentença executada.
As imagens são fortes, os homens que foram presos agridem a vítima até não aguentarem mais, devido ao cansaço. Após a o espancamento, o homem agredido foi deixado no loca. O Samu foi acionado com a informação de que “Cabeça” teria caído de uma árvore. A vítima morreu no dia seguinte.
Após a prisão, “TCP” e “Borel” confessaram o crime e foram encaminhados ao Centro de Triagem de Viana.