Dois milhões de testes para diagnóstico da covid-19 já foram disponibilizados

Dois milhões de testes para diagnóstico da covid-19 já foram disponibilizados

Fiocruz e IBPM já disponibilizaram à rede pública cerca de 2 milhões de testes.
– Foto:
Reprodução

O Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos da Fundação Oswaldo Cruz (Bio-Manguinhos/Fiocruz) e o Instituto de Biologia Molecular do Paraná (IBMP) já alcançaram, juntos, a marca de dois milhões de testes moleculares para o diagnóstico da Covid-19 disponibilizados aos laboratórios públicos de todo o País. O número expressivo é uma contribuição fundamental às estratégias do Ministério da Saúde no combate ao novo coronavírus.

A Fiocruz iniciou as primeiras remessas no início de março e, em conjunto com o IBMP, vem garantindo uma sólida atuação no contexto da pandemia.

Diretor de Bio-Manguinhos/Fiocruz, Mauricio Zuma destaca a conquista alcançada em maio, mês em que a unidade da Fundação completa 44 anos. Segundo ele, o resultado merece ser comemorado, uma vez que simboliza a força e o empenho do Instituto, permitindo a Fiocruz alcançar essa marca e demonstrando o comprometimento diário das equipes em meio a uma emergência de saúde pública global.

“Nesse momento crítico, cada um fez a diferença. E é preciso continuarmos fazendo. Bio-Manguinhos se orgulha em poder contribuir no atual cenário da saúde pública brasileira e também do trabalho feito pelos seus funcionários”, destaca Zuma. Segundo o diretor, o objetivo é escalonar a produção e, a partir de junho, produzir 500 mil reações por semana, ou seja, dois milhões de testes por mês. 

Leia mais

Acidente próximo a São Domingos do Norte tira vida de jovem de São Gabriel da Palha

Um acidente foi registrado por volta das 16h40min,...

Último dia para quem quer participar do Sisu do meio do ano se inscrever no sistema

Estudantes que participaram da edição de 2019 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) podem se inscrever, até esta sexta-feira, 10, para o Sistema de Seleção...

Motocicleta clonada é apreendida pela Patrulha Rural de Barra de São Francisco

Na tarde deste sábado, 09/05/2020, durante Operação Presença Qualificada, pela Patrulha Rural de Barra de São Francisco, foi abordado um motociclista e, ao ser...

Leia também