
Uma caminhonete de cor prata conduzida por um motorista embriagado “voou” por cima de um barranco e colidiu contra uma casa na madrugada deste domingo (29) na localidade de Alto Paraju, em Domingos Martins, na Região Serrana do Espírito Santo.

Segundo a Polícia Militar, uma guarnição foi acionada com a informação de que um condutor de um veículo teria perdido o controle da direção vindo a colidir contra uma residência, que tanto condutor quanto o passageiro estariam no interior do veículo desacordados. Ao chegarem no local, os militares constataram a veracidade das informações. Consta no Boletim de Ocorrência, que foi acionado duas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que fez o resgate das vítimas, encaminhadas ao Hospital de Domingos Martins.
O documento cita, que o acidente ocorreu no sentido Goiabeira x Alto Paraju, em uma estrada vicinal, e que a caminhonete ao passar em uma curva acentuada em aclive, próximo ao Sítio Gilles, o condutor perdeu o controle da direção e “voou” com o veículo por cima de um barranco vindo a cair no quintal de uma residência, e destruir totalmente a varanda, a parede da sala e de um quarto da casa. Ao dialogar com o motorista, os policiais perceberam sinais de embriaguez alcóolica. Os PMs destacaram no Boletim de Ocorrência que condutor do carro apresentava olhos vermelhos, fala arrastada, odor de álcool no hálito, sonolência e que confessou ter ingerido bebida alcóolica.

No Hospital de Domingos Martins, os policiais militares foram informados que o carona que estava no carro foi liberado após atendimento médico e, que o motorista seria transferido para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE), o antigo São Lucas, em Vitória, por suspeita de fratura nas costelas. Antes da transferência, os policiais o submeteu ao teste do bafômetro que acusou a embriaguez. Por se tratar de um crime de trânsito, o motorista foi escoltado pela PM até o hospital em Vitória, onde permanece sob escolta. Após receber alta médica, o motorista será encaminhado à Delegacia.
Por nota, a Polícia Civil informou que a ocorrência está em andamento no plantão vigente da 11° Delegacia Regional de Venda Nova do Imigrante. Somente após a finalização das oitivas da ocorrência teremos informações do procedimento que será adotado pelo delegado plantonista.