DNIT deve assinar o contrato da duplicação da BR-259 ainda em novembro deste ano • SiteBarra

DNIT deve assinar o contrato da duplicação da BR-259 ainda em novembro deste ano

O trecho contemplado, do quilômetro 0 ao 63, liga João Neiva a Colatina; O projeto ainda abrange melhorias, como novos acostamentos, terceiras faixas e vias laterais, até a divisa com Minas

A senadora Rose de Freitas (MDB-ES) anunciou que o contrato do projeto que duplica a BR-259 deve ser assinado ainda em novembro deste ano: o planejamento contempla o trecho que vai do quilômetro 0 ao 63, entre João Neiva e Colatina, com duplicação e restauração do pavimento da pista existente.

Segundo a senadora, o processo de licitação está em curso, de forma bem-sucedida. O prazo para a execução das obras é de três anos.

Além da duplicação entre João Neiva e Colatina, o projeto da BR-259 abrange o trecho que vai até a divisa com Minas Gerais, em Aimorés. Neste caso, a rodovia contará com diversas melhorias, como novos acostamentos, terceiras faixas e vias laterais. No total, são mais de 100 quilômetros de reformas no projeto.

A senadora Rose já realizou diversas reuniões para garantir a duplicação da BR-259. Ao lado do governador Renato Casagrande, inclusive, ela anunciou em Colatina, dia 22 de agosto, quando a cidade completou 100 anos, que iria conseguir confirmar o investimento.