Divino de São Lourenço realiza II Mostra de Cafés de Qualidade

Compartilhe

Os cafeicultores de Divino de São Lourenço são convidados a apresentarem seus cafés na II Mostra de Cafés de Qualidade do município. A iniciativa é promovida pelo Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) e pela Prefeitura Municipal com os objetivos de identificar, conhecer e promover os agricultores que produzem café arábica especial. O regulamento está disponível e as inscrições devem ser feitas no Escritório Local de Desenvolvimento Rural (ELDR) de Divino de São Lourenço até o dia 31 de agosto.

A divulgação da classificação final dos cafeicultores será realizada no dia 18 de setembro de 2021, durante o encerramento da II Mostra de Qualidade de Café de Divino de São Lourenço. No final da apresentação dos resultados, os dez produtores que obtiverem as melhores pontuações receberão certificados. Já os três melhores colocados receberão brindes.

O extensionista do ELDR do Incaper de Divino de São Lourenço, José Marcos Spala Oliveira, destacou que a mostra é uma continuidade de divulgar o potencial do município na produção de cafés. O evento também permite que sejam levados conhecimentos aos produtores locais sobre produção de café com qualidade.

“A Mostra tem o intuito de fortalecer e valorizar a cafeicultura do município, sendo também uma oportunidade para que os produtores de cafés de qualidade possam mostrar o resultado de seus trabalhos. Também é um incentivo para despertar no cafeicultor o empreendedorismo, para uma melhor venda desses cafés”‘, completou Oliveira.

A Mostra é realizada pelo Incaper e pela Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento Alimentar de Divino de São Lourenço, com apoio do  Sistema de Cooperativas de Crédito (Sicoob); Empresa Caparaó Jr.; Centro de Desenvolvimento Tecnológico do Café (CETCAF); Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS); e empresa Prafazenda – Produtos Agropecuários.

Acesse o regulamento para conferir as informações completas sobre a II Mostra de Cafés de Qualidade de Divino de São Lourenço.

Texto: Andreia Ferreira

 

Leia também

ES: família de perito aposentado que desapareceu faz campanha para encontrá-lo: ‘qualquer informação é importante’

    Celso Marvila, de 64 anos, está desaparecido. Carro dele foi encontrado incendiado A família de Celso Marvila Lima quebrou...

Posto de saúde de São João de Itaperuna passará por reformas

A equipe da secretaria de Serviços Públicos da prefeitura de Barra de São Francisco, iniciaram nesta quarta-feira (10),...

SEMTE constrói mais dois bueiros no Denzol e uma ponte em Monte Sinai

Mais dois bueiros com manilhas e uma ponte em escória de granito foram construídos pelos servidores da Secretaria...

Campeonato Capixaba: “Feliz de voltar a ter o título de maior artilheiro em atividade do mundo”, afirma Túlio Maravilha

Aposentado há três anos, o atacante Túlio Maravilha foi apresentado oficialmente, nesta quinta-feira, como novo reforço do Sport-ES....

Iniciada a drenagem das obras de urbanização e pista de caminhada no Condomínio dos Anjos

A drenagem da implantação de uma pista de caminhada de mais de 900 m², em frente ao Condomínio...

André Fagundes anuncia recursos para serviços de pediatria e ortopedia todos os dias, a partir de setembro

  O prefeito de Nova Venécia, André Fagundes (PDT), anunciou, durante uma coletiva na manhã desta sexta-feira (12), que...

ES: mulher é vítima de importunação sexual dentro de ônibus; homem foi preso

  Uma gerente de loja de 37 anos foi vítima de importunação sexual dentro de um ônibus do Sistema...

Foragidos da Bahia são presos pela PM em São Gabriel da Palha

  Dois jovens com mandados de prisão em aberto, foram detidos pela PM na manhã da última sexta-feira (12),...