DIVERSÃO EM PAUTA: “Simonal” revela vida do cantor brasileiro desde o sucesso à decadência

Compartilhe

Dono do sucesso “Meu limão, meu limoeiro”, o cantor brasileiro Wilson Simonal ganha espaço no mundo cinematográfico. A história do carioca é marcada por gingado, uma voz singular, mas muitos conflitos políticos que o cercavam durante o governo militar.

Interpretado com louvor por Fabrício Boliveira, Simonal é cativante. Com seu jeito malandro, ele conquista a classe artística durante as décadas de 1960 e 1970. Boliveira encanta com os traços do cantor e mostra maestria na atuação, desde as alegrias aos momentos de raiva.

Isis Valverde, da novela “A Força do Querer”, interpreta Teresa – esposa de Simonal. Na interpretação, a atriz dá um show de expressividade. Com cenas fortes e marcantes, conquista espaço ao lado do cantor e comprova, mais uma vez, ser uma excelente profissional.

“Simonal” é mais um filme que conta a história dos músicos brasileiros, como “Minha Fama de Mau”, sobre Erasmo Carlos, e o longa “Tim Maia”. Destes, acredito que “Simonal” tenha sido o melhor produzido e com elenco mais fiel ao artista.

Além de ter a parte musical, que torna o filme muito divertido e gostoso de assistir, o longa traz a problemática política enfrentada por Simonal, que foi acusado por colegas de delatar os cantores Gilberto Gil e Caetano aos militares. Algumas cenas são fortes de assistir, e isso acaba tirando o carisma que o cantor conquista ao longo da trama.

É um excelente filme para conhecer a história de Wilson Simonal e mais um pouco da música brasileira. A partir de oito de agosto nos cinemas.

Leia também

Salitre atinge 9 milhões de horas trabalhadas sem acidentes

O Complexo Mineroindustrial de Serra do Salitre, da EuroChem, produzirá, a partir de março de 2024, cerca de um...

Semifinais da Copa Integração Mirim e Infantil acontecem neste domingo (26), no bairro Nova Barra/Vaquejada

Neste domingo (26), pela manhã estará acontecendo as semifinais da Copa Integração de Futebol Mirim e Infantil nas...

Vale conclui teste de processamento para expansão de Salobo III

A Vale concluiu com sucesso o teste de processamento para a primeira fase do projeto Salobo III, com...

Plano de Recuperação Judicial da Paranapanema é homologado

A Justiça do estado de São Paulo homologou, dia 16 de novembro, o Plano de Recuperação Judicial da...

Caso Samarco: corte britânica nega recurso e mantém Vale em processo

A Vale deverá apresentar, até 1º de dezembro, sua defesa em processo que tramita na Justiça do Reino...

Ministério da Cultura divulga resultado preliminar do Prêmio Carolina Maria de Jesus

O Ministério da Cultura, por meio da Secretaria de Formação, Livro e Leitura, divulgou o resultado preliminar da...

Municípios devem usar recursos destinados ao combate da Covid-19 ainda em 2023

Os gestores dos municípios têm até o dia 31 de dezembro para utilizar os recursos destinados pelo governo...

Estudantes de Barra de São Francisco se destacam no Programa Agrinho 2023

Duas estudantes de Barra de São Francisco foram premiadas na edição 2023 do Programa Agrinho. Uma delas, da...